SESC fará exposição de homenagem ao Professor Antônio Munhoz Lopes


A partir do dia 20 de abril os amantes das artes e da história amapaense poderão se deleitar com a trajetória de vida de uma das pessoas mais influentes e reconhecidas do Amapá, o Professor Antônio Munhoz Lopes.

Todo esse caminho será retratado em uma exposição do SESC Amapá, denominada “Antônio Munhoz em Memórias e Nuances”, que através de fotografias, telas, cartas, indumentárias, móveis e objetos do personagem homenageado retratarão a vida desse, que é reconhecido como “O Mestre” das grandes personalidades do Amapá, além de ser cofundador do Bloco dos Sujos, A Banda, que é o maior bloco de rua do Norte do Brasil.

A exposição iniciará no dia 20 de abril, às 19h, na Galeria de Artes Antônio Munhoz Lopes, no SESC Araxá, e contará com a presença ilustre do homenageado, que estará deleitando os presentes com alguns relatos e lembranças de sua vida.

Além da exposição, nesse dia será iniciado um documentário, realizado em parceria com o Museu da Imagem e Som (MIS), com o objetivo de fazer o recorte cinematográfico da exposição para demonstrações futuras.


A exposição ficará aberta ao público na Galeria do SESC Araxá até o dia 20 de maio, das 08 as 12 e das 14 às 18. 

Antônio Munhoz Lopes:


Antes de virar cidadão do mundo, lá trás, em outubro de 1959, trazido por Janary Nunes, chegava à Macapá proveniente de Belém, sua terra natal, o  jovem cheio de sonhos chamado Antônio Munhoz Lopes.

Que antes de conhecer e conquistar as maravilhas do planeta em busca de novas culturas, conhecimento e prazer, Antônio primeiro conquistou os macapaenses e a cidade de Macapá, como cidadão e docentes de literatura do Colégio Amapaense.

Isso quer dizer que Antônio Munhoz não só conquistou o povo amapaense, mas se tornou um de nós ao se entregar de corpo e alma a tarefa nada fácil de nos compreender culturalmente e ajudar a lapidar a juventude do Amapá para um futuro melhor. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *