HOJE: Sesc Partituras apresenta Orquestra de Violões Nonato Leal

11219004_1631101873828558_1540085996623844984_n

Por Alessandra Leite

Neste sábado (12) às 19h o Sesc Partituras promove gratuitamente mais um espetáculo, agora trazendo como estrela principal o violão. A apresentação acontece no auditório da Escola Sesc e será comandada pela Orquestra de Violões Nonato Leal.

A Orquestra de Violões Nonato Leal é um grupo de violonistas composto de alunos, ex-alunos e professores do Centro de Educação Profissional em Música Walkíria Lima. Mescla as várias vertentes do violão instrumental, tocando do erudito ao popular, do mundial ao regional em formato de orquestra, quartetos, trios, duos e solo no intuito de trazer ao público o que o violão e o Amapá têm de melhor em seus músicos.

Fundada em 2014, a orquestra homenageia no primeiro professor de violão do Conservatório de Musica do Estado do Amapá, Professor Nonato Leal. Durante a apresentação do concerto serão executadas obras de violonistas paraenses e amapaenses Tó Teixeira, Sebastião Tapajós e Nonato Leal, dois compositores já renomados da era de ouro do violão brasileiro Américo “canhoto”, Jacomino e Quincas Laranjeiras e o compositor Jorge Augusto Corrêa.

Para deleite do público a apresentação traz quinze canções especialmente selecionadas entre elas constam Preludio I e II, Perpetuo Socorro, Depois da Chuva, Andorinha da Cândido Mendes, Tardes de Servilha, Desejos, Balanço da Bossa, Valsa para Violão, Caprichoso, Dores D’alma, Um pro Ney, “Uma Valsa para Ela”, Carmencita e lamento Beduino.

Sobre o Projeto

O Sesc Partituras é um projeto sem fins lucrativos que tem como objetivo preservar, difundir e democratizar o acesso ao patrimônio musical brasileiro. É uma biblioteca virtual de música composta por acervo de partituras digitais, obras transcritas através de programas de editoração. A proposta é disponibilizar a todos os interessados um sistema de catalogação e busca coerente com as reais necessidades dos músicos pesquisadores, o que inclui além de consulta ao catálogo com suas informações, a visualização audição de cada partitura. Todas as obras apresentadas nesse concerto têm suas partituras disponibilizadas integralmente no endereço eletrônico: www.sesc.com.br/sescpartituras.

Serviço

Coordenadoria de Cultura: (96)3241-4440 (Ramal 257)
Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235) / (96)99134-0130
Site: www.sescamapa.com.br
Facebook: Sistema Fecomércio Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *