Sesc promove Circuito Palco Giratório 2018


O Sistema Fecomércio por intermédio do Sesc Amapá promove no período de 28 a 30 de maio, na unidade Sesc Araxá, a primeira edição do Circuito Palco Giratório 2018, com a oficina “O Ator Criador de Cena” e com o espetáculo teatral “Mulheres de Aluá” da Cia. “O Imaginário” de Rondônia” (RO).

O projeto Palco Giratório visa a difundir as artes cênicas brasileiras, democratizar o acesso à cultura, possibilitando a troca de experiências e intercâmbios entre artistas e plateia. Assim, traz a Macapá, gratuitamente, nos dias 28 e 29, a realização da oficina “O Ator Criador de Cena”, no horário das 18h às 22h, na unidade Sesc Araxá. A oficina se propõe a trabalhar habilidades de experiências práticas, abordando os aspectos do processo de trabalho, o fazer teatral, educação, sensibilidade, apreciação e relatos de experiências vivenciadas nos processos de trabalho.

As inscrições se encontram abertas e já podem ser feitas na sala de cultura do Sesc Araxá. A oficina é voltada para atores e estudantes de teatro sob classificação de 16 anos. Já no dia 30 de maio, a primeira etapa do projeto em 2018 encerra com a apresentação do espetáculo teatral “Mulheres de Aluá”.

O espetáculo retrata mulheres de diferentes épocas que foram condenadas em um período em que o pensamento do homem determinava a condição de cada uma delas. A apresentação inicia às 20h, na sala de eventos do Sesc Araxá, com entrada gratuita, e voltada ao público a partir 16 anos.

Companhia O Imaginário (RO):

O Imaginário foi fundado com o objetivo de pesquisar e investigar as diversas linguagens artísticas. Criado e dirigido pelo Ator e Diretor Chicão Santos, que trouxe para o panorama amazônico um jeito inovador e transgressor de pensar o fazer teatral. Em seus trabalhos sempre busca discutir a relação do público, teatro e cidade. Já no seu espaço o “TAPIRI”, investe na qualificação artística e nas trocas em busca de uma biopolítica para a Amazônia.

Serviço:

Sesc Araxá
Rua Jovino Dinoa, 4311 – Beirol – Macapá/AP.
Coordenadoria de Cultura
Fone: (96) 3241-2220 (Ramal – 239)
Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *