Sesc proporciona programação literária gratuita em Macapá

SESC ARAXÁ

Por Alessandra Leite

O Sesc Amapá, integrante do Sistema Fecomércio, realiza no período de 14 a 16 de outubro mais uma edição do projeto” Viajando pelo Mundo da Literatura”. Agora na capital Macapá, o projeto vai atender crianças, jovens e adultos na unidade Araxá.

Na programação constam trabalhos com oficinas, capacitações e apresentações artísticas voltadas para o fomento da leitura, abordando gêneros literários no intuito de disseminar as produções de escritores a fim de apoiar e valorizar a produção literária local e nacional.

A ideia é proporcionar aos participantes um momento de lazer lúdico, um encontro com os livros e suas histórias fantásticas, valorizando sempre a leitura prazerosa e constante.

Este ano o projeto aborda escritores brasileiros de histórias em quadrinhos e vai ofertar ao público leitor infantil e adulto, apresentações teatrais, exibição de cinema, sarau literário e diversas oficinas de literatura e visita a galeria de artes Antônio Munhoz.

O projeto que já passou pelos municípios de Mazagão, Amapá e Laranjal do Jari confirma a missão do Serviço Social do Comércio de proporcionar e contribuir com a qualidade de vida da população. Segundo a coordenadora do projeto Aucicléia Imbiriba, o que é mais gratificante no projeto é proporcionar o estímulo ou ate mesmo a descoberta do importante papel dos livros como fonte de conhecimento e sabedoria e com isso a formação de leitores.

Oficinas e apresentações:

Espetáculo infantil “SuperGibizão”
Oficina de Dramatização de HQ
Criação Literária
Oficina de flip book
Jogos Literários
Visita a Gibiteca
Visita a galera de artes
Contação de história
Minha primeira HQ
Exibição de filmes
Sarau literário (grupo Poetas Azuis)

Serviço:

Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *