SESI Amapá abre inscrições para curso sobre eSocial

Acontece no dia 3 de outubro, a partir das 8h, na Unidade Integrada SESI/SENAI – A Banda, o curso eSocial. A capacitação é direcionada a empresários, a trabalhadores da área administrativa, recursos humanos, gestão de pessoas, tributária, fiscal e financeira. Alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá também podem participar. O treinamento será ministrado pelo médico do Trabalho e especialista em Segurança e Saúde no Trabalho, do Departamento Nacional do SESI, Gustavo Nicolai.

O eSocial é um projeto do Governo Federal que vai unificar o envio de dados do empregado pelo empregador em uma plataforma online. O objetivo é centralizar as informações e proporcionar maior facilidade na revisão de projetos internos, ampliar o volume de dados disponíveis para fiscalização e garantir os direitos do trabalhador, além de reduzir o tempo para o processamento e registro dos eventos trabalhistas.

Serão abordados os temas: o que muda com a implantação do eSocial, registro de eventos trabalhistas, folha de pagamento, obrigações e contribuições previdenciárias e reclamatórias trabalhistas, entre outros.

Para a superintendente do SESI, Alyne Vieira, o curso é de grande relevância para as empresas, uma vez que o eSocial é uma obrigatoriedade. “Esse projeto vai tornar a fiscalização sobre as empresas mais rígida. Por isso, estamos realizando essa capacitação que tem o papel de esclarecer como as empresas devem proceder para cumprir as leis e não ter prejuízos por não saberem manusear o sistema”, destacou a superintendente.

As inscrições podem ser realizadas na Unidade Integrada SESI/SENAI – A Banda, localizada na Av. Ernestino Borges, nº 257 no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos fones: 3084-8942 e 3084-8981.

Serviço:

Assessoria de Comunicação SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *