SESI Amapá orienta como prevenir acidentes e doenças de trabalho

Nesta quinta-feira, 27 de julho, é comemorado o Dia Nacional de Prevenção aos Acidentes de Trabalho. Para marcar a data, o Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá elaborou uma cartilha de orientações para as empresas. A ideia da iniciativa é fornecer dicas para que situações de risco sejam evitadas e que os trabalhadores não sejam afastados por causa de doenças desenvolvidas devido às atividades profissionais.

Especializado em soluções de Segurança e Saúde no Trabalho, o SESI realiza atendimentos, esclarece sobre as medidas necessárias para cumprir a legislação em busca de proteger a saúde do trabalhador, tornar o ambiente laboral mais seguro, e evitar multas e outros prejuízos (aumento de custos com trabalhadores afastados, absenteísmo, etc.).

O SESI Amapá oferece às empresas os programas: Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), de Prevenção de Perda Auditiva (PPA) e Proteção Respiratória (PPR), medicina ocupacional, consultorias e laudos técnicos. Mais informações podem ser obtidas pelos números (96) 3084-8932 ou 3084-8950.​

Faça o download da cartilha no site www.ap.sesi.org.br (Link: http://www.ap.sesi.org.br/?p=22074).

Assessoria de Comunicação do SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *