SESI Amapá vai apresentar peça teatral dirigida por irmãos Blat

Alunos da Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá vão estrelar, hoje (5), a peça teatral Depende de Você. O elenco é dirigido pelo ator Ricardo Blat e também conta com texto e música de Rogério Blat. A história retrata dilemas vividos pelo público adolescente dentro do ambiente escolar. O objetivo é mostrar que esse espaço também deve ser utilizado para promover momentos de reflexão sobre comportamentos capazes de transformar positivamente a vida dos indivíduos.

A apresentação faz parte das ações do projeto Cuca Leve, que conta, entre outras iniciativas, com orientações ministradas pelos irmãos Blat. Com o intuito de estimular a inteligência emocional e auxiliar no combate ao bullying e à depressão, os alunos do SESI participam de oficinas de autoconhecimento, criação de texto e teatro, terapias de grupo e rodas de conversas.

Rogério Blat defende que o teatro funciona como meio de inclusão e desenvolvimento de cidadania é comprovadamente eficaz. “É arte com foco na melhoria da sociedade e valorização do ser humano. O teatro traz uma reflexão sobre o comportamento humano, seus conflitos e vitórias. É um espelho, onde rimos dos nossos erros e nos emocionamos com aquilo que somos na essência: seres em busca da felicidade. Então, depende de você e de cada um de nós! Somos responsáveis pelas consequências das nossas atitudes”, destaca o ator.

“Sinto-me honrado em criar, junto com meu irmão Rogério, o primeiro grupo de teatro da Escola SESI Amapá. O teatro como ferramenta de educação expande novos horizontes e se torna porta-voz da alma humana. Com entusiasmo saúdo todos que fizeram parte desse projeto, tanto na viabilização quanto na realização. Encontrei jovens talentosos e conscientes de estarem participando de um evento que trará benefícios incalculáveis para si mesmos e para a sociedade amapaense. O teatro é a sala de visitas de uma cidade, representa a força cultural da região e do país. Venham, frequentem, participem deste novo centro cultural de Macapá. A casa é sua!”, convidou, empolgado, Ricardo Blat.

Serviço: 

Peça Depende de Você
Data: 5 dezembro
Hora: 19h
Local: Teatro do SESI (Av. Desidério Antônio Coelho, s/n – Trem)
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível

Assessoria de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *