SESI AP abre matrícula para Educação de Jovens e Adultos

As pessoas que não tiveram a oportunidade de finalizar o Ensino Médio poderão concluir seus estudos por meio da metodologia de Educação para Jovens e Adultos a Distância (EJA EaD), ofertada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá. O método é gratuito e indicado para pessoas a partir de 18, tendo duração máxima de 1 ano e 6 meses.

Para participar da Nova EJA EAD o interessado deve procurar uma das unidades do SESI, em Macapá ou Santana, munido dos seguintes documentos: Histórico Escolar, Identidade, CPF, e comprovante de residência – original e cópia, uma foto 3X4, e um classificador transparente. Também é necessário que no ato da matrícula seja fornecido um endereço de e-mail.

O método ofertado pelo SESI possibilita que a carga horária seja reduzida com base nos conhecimentos prévios do aluno, adquiridos ao longo da vida. Esse conhecimento é avaliado após a efetivação da matrícula por meio de avaliações, entrevistas e o preenchimento de formulários, processo denominado Reconhecimento de Saberes.

A Nova EJA EAD é aplicada por professores/tutores de cada área do conhecimento – linguagens e códigos; matemática; ciências humanas; e ciências da natureza. As aulas são ministradas 80% em ambiente de sala de aula virtual e 20% da carga horária é presencial. Nos encontros, que acontecem duas vezes por semana na unidade, são realizadas oficinas que priorizam a construção de competências ligadas ao domínio da comunicação e do raciocínio matemático, integrando de forma interdisciplinar as demais áreas do conhecimento humano.

De acordo com a coordenadora da EJA, Sandra Duarte, o SESI propõe um currículo inovador, flexível e com aulas que oportunizam que os estudantes tenham mais autonomia. “Possibilitamos que jovens e adultos conciliem o estudo com sua rotina, já que podem acessar os conteúdos online de vários lugares e em qualquer horário. Uma alternativa que atende as exigências da atualidade, em um mundo cada vez mais conectado”, ressaltou a coordenadora.

Mais informações podem ser obtidas pelos fones: 3084-8920/8984 ou 98414-0132.

Assessoria de comunicação do SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *