HOJE: SESI e Embaixada da Áustria apresentam concerto musical Quinteto de Cordas em Macapá

IMG_3767

O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá em parceria com a Embaixada da Áustria promovem o Concerto Musical “Quinteto de Cordas” em Macapá. O evento acontece amanhã, dia 15 de março, às 19h30, no Teatro das Bacabeiras. A iniciativa visa promover o acesso aos bens culturais do seguimento da música. O evento contará com a presença da Embaixadora da Áustria, Marianne Feldmann.

O Quinteto Filarmônico tem como integrantes Alejando Orellana (contrabaixo), Amanda Martins (violino), Jairo Chaves (viola), Ligia Moreno (pianista) e Pedro Bielschowsky (violoncelo). O musical em apresentação única trará grandes obras de Franz Schubert, grande compositor austríaco com cerca de 600 canções compostas, além de óperas, sinfonias e sonatas, entre outros trabalhos. É considerado um dos maiores compositores do século 19, marcando a passagem do estilo clássico para o estilo romântico.

A apresentação será gratuita e contará ainda com participação musical e de balé da Escola do SESI. Para assistir, basta retirar o ingresso no SESI Amapá, localizado na Rua Leopoldo Machado, 2749, bairro do Trem, ou entrar em contato pelos telefones (96) 3084-8950 e 3084-8932. Na segunda-feira, 14, o Quinteto terá um encontro com músicos amapaenses e alunos de escolas de música do Amapá, no Teatro do SESI.

A Embaixadora da Áustria, Marianne Feldmann, acompanhará a visita do Quinteto ao Amapá, onde também irá cumprir agenda de visitas. Na oportunidade, participará de encontros com o Governo do Estado e Prefeitura de Macapá, além de visitas a pontos turísticos da capital.

Fonte: Portal Lado B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *