SESI e SENAI Amapá encerram etapa presencial do Programa Conexão Mundo

O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá encerraram na última sexta-feira, 21, a etapa presencial do Programa Conexão Mundo. Na ocasião, os estudantes apresentaram mini peças com o objetivo de mostrar o conhecimento adquirido nas aulas e realizaram homenagens aos monitores da US-Brazil Connect.

Durante três semanas, 46 alunos tiveram aulas presenciais com monitores americanos. De acordo com a coordenadora do Programa, Kamila Massoud, a etapa presencial é importante para consolidar o que já foi ensinado na etapa anterior, a distância. “A interação com os monitores promoveu um salto de qualidade no aprendizado, além de uma troca cultural de grande importância para o crescimento profissional dos alunos”, afirmou Kamila Massoud.

Para a aluna Renata Souza, 17 anos, o Conexão Mundo traz uma oportunidade inigualável de aprendizagem. “Só tenho a agradecer a equipe do SESI e do SENAI e aos monitores da US-Brazil pela experiência que estou vivendo. Além de aprender a língua inglesa de forma interativa, construí um laço de amizade com os professores e com meus colegas”, concluiu.

A próxima etapa do Programa inicia nesta segunda-feira, 24, e vai até 3 de setembro. Os alunos darão continuidade aos estudos com os tutores americanos por meio das redes sociais Facebook e Google Hangout com o objetivo de aperfeiçoar a comunicação na língua inglesa.

Assessoria de Comunicação doSESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *