SESI e SENAI Amapá recebem tecidos doados pelo MP-AP para confecção de máscaras

O projeto de produção de máscaras do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá conta com mais um parceiro. Para colaborar com a confecção dos acessórios de proteção, o Ministério Público do Estado (MP-AP), por meio da Promotoria de Meio Ambiente, doou 106m de tecidos percal e tricoline.

Intitulada Protege Amapá: protegendo e valorizando a vida, a iniciativa do SESI e do SENAI Amapá tem como objetivo mobilizar uma rede de apoiadores em torno da causa de produzir e entregar máscaras faciais para a população amapaense. O projeto é pautado na orientação dada pelas autoridades de saúde, que defendem, ao usar máscara, além de se proteger contra o vírus que pode estar circulando à sua volta, a pessoa impede a transmissão da Covid-19 aos demais, caso esteja com a doença e ainda não saiba.

O material entregue foi adquirido pelo MP-AP por meio de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC). No acordo, o terceiro que transgride a legislação ambiental firma com o órgão o compromisso de colaborar com ações de combate à propagação do novo coronavírus. Essas compensações, então, são revertidas para iniciativas como a desenvolvida pelo SESI e SENAI Amapá.

Com o tecido recebido, as costureiras e os voluntários vão fabricar novos itens de proteção individual, que serão doados a famílias carentes. “A parceria estabelecida com o Ministério Público é fundamental, pois com esse material poderemos produzir mais máscaras e seguir contribuindo com quem precisa”, frisou a superintendente do SESI e diretora de operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira.

Ações de combate à COVID-19

Desde que a crise provocada pela pandemia de coronavírus teve início, o SESI e o SENAI Amapá têm trabalhado para executar ações que ajudem a combater a doença no estado. Entre as frentes de atuação, já viabilizaram o conserto de respiradores; produção e doação de protetores faciais e máscaras de tecido e TNT; entregas de cestas básicas e itens de higiene e limpeza, além de outras iniciativas que estão em andamento, como a produção de sabão.

Ascom do SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *