Sesi e Senai/AP viabilizam máscaras de proteção aos profissionais de saúde de Santana com o apoio do MP-AP

Nesta terça-feira (21), o Serviço Social da Indústria (Sesi/AP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AP) entregou na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, da Cidadania e do Consumidor de Santana, 520 protetores faciais do tipo “face shield” (proteção de rosto). A ação é resultado de parceria realizada com o Ministério Público do Amapá (MP-AP).

O equipamento, destinado ao Hospital Estadual de Santana (HES) e à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) da cidade, servirá aos profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus (COVID-19). Os instrumentos foram entregues pelo diretor jurídico corporativo do SESI e do SENAI no Departamento Regional do Amapá, Jean Alves, à administradora do HES, Sianne Maciel.

Esta foi a primeira entrega de um volume de mais de 2 mil máscaras recebidas pelo SENAI Amapá como doação enviada pelo SENAI do Ceará e pelo SENAI CIMATEC da Bahia, que também prevê a doação de máscaras às Secretaria de Saúde dos municípios de Macapá e Laranjal do Jari.

“Nosso intuito é contribuir para que os profissionais que estão na linha de frente do atendimento às pessoas que apresentam os sintomas da Covid-19 possam trabalhar protegidos. Com esse apoio, a ideia é que cada vez menos pessoas sejam contaminadas e contaminem outras”, declarou a diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira.

O MP-AP é apoiador e parceiro dessa e de outras iniciativas voltadas ao combate à COVID-19. A promotora de Justiça Gisa Veiga, que atua no município, participou da interlocução para a entrega dos protetores que são fundamentais para diminuir os riscos de contágio e propagação do vírus, além de dar segurança aos profissionais de saúde em sua atividade. Com o seu formato, que cobre toda a frente e a lateral do rosto, evita o contato com as substâncias corporais dos pacientes. É a possibilidade concreta de proteção dos profissionais da saúde, para que façam seu trabalho com segurança.

*Com informações da Ascom Senai/AP

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *