Sessão do Cine Gore vai discutir banalização da violência, em Macapá

10478024_703352163051151_5503537087912189954_n

Por Carlos alberto Jr

Na sessão de abril do Cine Gore, o grupo de fãs de filmes de horror vai exibir “Tokyo Gore Police”, do diretor Yoshiro Nishimura. Produzido em 2008, o longa conta uma história de vingança que se passa no Japão. A sessão será no dia 17 de abril, em espaço cultural no Centro de Macapá.

O filme se passa no futuro de Tokyo, onde a polícia foi privatizada. Ruka (Eihi Shiina) tem a missão de vingar o assassinato do seu pai. Ela é uma policial do esquadrão cuja missão é aniquilar mutantes homicidas conhecidos como ”engenheiros”, que possuem a habilidade de transformar qualquer ferida em armas. A personagem Ruka se apresenta com uma espada de samurai, uma mini-saia de couro e cinta-liga.

Ao término da sessão um debate com o tema “banalização da violência” será coordenado pelo grupo. De acordo com organizadores do evento, o debate vai além do “mar de sangue” que o filme espalha na tela.

“Esse filme, mesmo sendo muito caricato, trata de questões morais e sociais, como a privatização da polícia e a hipersexualização da mulher no cinema. É por aí que vamos iniciar nosso debate”, explica Amyr Leão, um dos membros do grupo.

Assista ao trailer do filme:

Serviço

Cine Gore apresenta ‘Tokyo Gore Police’
Dia: 17 de abril
Hora: 18h
Local: Espaço Caos – Cultura e Arte (Avenida Procópio Rola, nº 1572, bairro Santa Rita – entre as ruas Professor Tostes e Manoel Eudóxio)
Entrada: franca
Classificação: 18 anos

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *