Sessão solene lembra os 11 anos de criação da UEAP nesta quinta-feira

A Universidade Estadual do Amapá (UEAP) completa 11 anos de criação na próxima sexta-feira, 31, mas sua história é bem anterior. Ainda em 2000, a Assembleia Legislativa discutia a implantação de uma instituição de ensino superior que pudesse ser gerida com apoio do Estado.

A sanção da lei nº 959/06 só ocorreu em 31 de março de 2006 e a autorização do funcionamento só em 31 de maio do mesmo ano. Atualmente a instituição possui os cursos de Engenharia Florestal, Engenharia de Produção, Engenharia de Pesca, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Filosofia, Letras, Química, Pedagogia, Ciências, Ciências Agrárias e Tecnologia em Design.

Nesta quinta-feira, 30, às 9h, por iniciativa dos deputados Jaime Perez, Paulo Lemos e Pedro DaLua, acontece uma sessão solene para homenagear os 11 anos da instituição. Gestores, docentes, técnicos e acadêmicos deverão lotar as galerias da Alap para expressar a história de luta para a implantação da instituição.

De acordo com os parlamentares que propuseram a homenagem, a UEAP precisa ser vista como uma instituição que formará a nova geração de pensadores do Amapá. Boa parte de seus cursos são voltados para necessidades regionais, como as Engenharias de Pesca, de Produção, Química e Ambiental.

Gabinete Deputado Pedro DaLua
Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *