Sessão solene na Assembleia Legislativa irá homenagear fotógrafos do Estado do Amapá

A Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) irá realizar nesta sexta-feira, 5, uma sessão solene para homenagear os profissionais da fotografia amapaense. O evento foi idealizado pelo deputado estadual Jesus Pontes e visa valorizar aqueles profissionais que se destacam com a sua arte de fotografar. Na ocasião, serão entregues aos profissionais a comenda de Mérito Cultural, concedida pelo Conselho Estadual de Política Cultural – CEPC.

A homenagem é alusiva ao Dia Nacional do Fotógrafo, que foi celebrado no dia 8 de janeiro. A iniciativa visa dar aos fotógrafos a visibilidade necessária para que possam desenvolver projetos artísticos e culturais significativos, ao mesmo tempo em que são integrados à economia criativa desse segmento.

Outras homenagens

A solenidade será marcada por diversos momentos de homenagem e de reconhecimento á profissionais importantes para a história da fotografia, entre eles: o dr. Daisaku Ikeda, pacifista e fundador do Museu de Arte Fuji no Japão; ao primeiro fotógrafo registrado do Amapá, o Ahmed Mamed e ao fotojornalista Walter Firmo, reconhecido como mestre da cor e profissional premiado nacionalmente e internacionalmente.

Serviço:

Data: 05/04/2024 (sexta-feira)
Horário: 9h
Local: Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (ALAP)
Endereço: Av. Fab – Central
Informações: (96)  98102-1907 – Paulo Gil

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *