Sete clubes disputarão o Campeonato Amapaense de Futebol Sub-20

As inscrições para o Campeonato Amapaense de Futebol Sub-20 deste ano encerraram na sexta-feira (19) com sete clubes inscritos para a disputa. A Federação Amapaense de Futebol (FAF) já organiza a tabela, mas aguarda a liberação dos decretos de medidas restritivas de combate à Covid-19 para divulgar as datas dos jogos.

Os participantes do campeonato são os clubes São Paulo-AP, Santos- AP, Oratório, Macapá, Trem, Santana e Independente.

Este ano, o campeonato conta com a volta do Independente Esporte Clube, do município de Santana, que já conta inscrito, mas ainda passa por análise de regularização do clube junto à FAF e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Datas

Os decretos governamentais vigentes não preveem atividades esportivas em Macapá. Enquanto aguarda a liberação, o departamento técnico da FAF organiza a tabela e prepara as medidas restritivas necessárias, como explica Manoel Figueira, diretor da FAF.

“Agora é reunir com os clubes e apresentar a tabela que está sendo construída e o regulamento. A previsão é o fim de março, mas ainda não temos data confirmada para começar. Enquanto aguardamos a liberação dos decretos, planejamos a execução do nosso campeonato”, concluiu o diretor.

Marcelle Nunes
Comunicação FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *