Sete e Senac oferecem cursos gratuitos para autônomos e população de baixa renda

images (1)

Por João Clésio, da Agência Amapá

Com o apoio da Coordenadoria de Trabalho da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (CT/Sete), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizará nesta quarta-feira, 30 de setembro, as inscrições para cursos gratuitos de Agente de Limpeza e Conservação, Porteiro Vigia e Operador de Computador.

Os cursos têm como público alvo trabalhadores autônomos e a população de baixa renda. As inscrições ocorrem no prédio da Central do Trabalhador Autônomo (CTA), das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, na Rua Claudomiro de Moraes, 788, bairro Novo Buritizal. As 80 vagas disponibilizadas fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

A parceria entre as instituições tem o objetivo de oportunizar às pessoas de baixa renda familiar a chance de aprimorarem os conhecimentos e buscarem uma qualificação profissional. São 30 vagas para Agente de Limpeza e Conservação, 30 para Porteiro Vigia e 20 para Operador de Computador. Todos com a carga horária de 160h.

“Serão utilizados alguns ambientes no prédio onde funcionam a Coordenadoria do Trabalho (CT) e Central do Trabalhador Autônomo (CTA), no Buritizal, possibilitando a qualificação de 80 trabalhadores em três áreas”, eplicou Marciane do Espírito Santo, secretária de Estado de Trabalho e Empreendedorismo.

Como pré-requisitos para participar dos cursos, será necessário que o candidato possua renda familiar per capita de até dois salários mínimos e ainda o Ensino Fundamental completo e idade mínima de 18 anos para os cursos de Agente de Limpeza e Conservação e Porteiro Vigia, e a exigência de idade mínima de 16 anos para Operador de Computador.

O edital Processo Seletivo foi divulgado no último dia 21 e está disponível no site do Senac (www.ap.senac.br) e também na Central do Trabalhador Autônomo. A divulgação dos nomes dos candidatos selecionados será no dia 2 de outubro, a partir das 14h no site do Senac e no prédio da CTA. Os cursos de qualificação estão previstos para começar a partir do dia 6 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *