HOJE: Sete Líricas e um Violão, concerto para despertar emoções

DSC_0051

Numa iniciativa inovadora, o Projeto Botequim apresentará o show lítero musical Sete Líricas e um Violão, evento que vai reunir os artistas amapaenses Enrico Di Miceli, Patricia Bastos e Joãozinho Gomes e o poeta alagoano José Inácio Vieira de Melo. O espetáculo, que tem direção musical de Alan Gomes, acontecerá na próxima terça-feira, (17/11), às 19 horas, no Sesc Araxá, em Macapá.

Mais que um show, Sete Líricas e um Violão é um concerto para despertar emoções, no qual o cantor e compositor Enrico Di Miceli apresentará algumas de suas músicas inéditas, feitas sobre poemas de José Inácio Vieira de Melo e alguns de seus sucessos, fruto da consolidada parceria com Joãozinho Gomes. Para abrilhantar ainda mais a noite, as canções serão emolduradas pela voz da cantora Patricia Bastos, diva da simplicidade e da beleza, que vem, cada vez mais, encantando o Brasil com a singularidade do seu canto.

Além da parte musical, com Enrico e Patricia, o evento vai ter outro momento marcante, que será o recital de poemas dos livros Sete, de José Inácio Vieira de Melo, e A flecha Passa, de Joãozinho Gomes. As declamações serão feitas pelos próprios autores, que, ao final do espetáculo, lançarão suas reconhecidas obras. José Inácio e Joãozinho terão poemas inéditos publicados na próxima edição da Revista Brasileira, da Academia Brasileira de Letras.

Enrico Di Miceli é musico, cantor e compositor amazônico, paraense radicado no Amapá. Possui parcerias com diversos poetas e músicos brasileiros. Gravou o CD Amazônica Elegância, em parceria com Joãozinho Gomes.

Patricia Bastos, cantora amapaense de maior projeção nacional, gravou cinco CDs, dentre eles Eu sou caboca e Zulusa, com o qual ganhou o prêmio da Música Brasileira de melhor álbum e de melhor cantora, na categoria regional.

Joãozinho Gomes, paraense radicado no Amapá, é um letrista consagrado, com mais de mil parcerias com diversos compositores brasileiros. Seu livro de estreia na poesia, A flecha passa, tem despertado a atenção da crítica literária e dos grandes nomes da literatura brasileira.

José Inácio Vieira de Melo, alagoano radicado na Bahia, jornalista e produtor cultual, é um dos poetas de maior destaque da literatura brasileira contemporânea. Tem sete livros publicados, dentre eles Pedra Só e Sete.

Mariléia Maciel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *