Sete novos servidores tomam posse no TRE-AP

Durante Sessão Administrativa realizada nesta segunda-feira (19), o presidente do Tribunal Regional do Amapá (TRE-AP), desembargador Carlos Tork, empossou sete novos servidores aprovados no Concurso Público, realizado em novembro de 2015. A ação aconteceu no novo Cartório da 10ª Zona Eleitoral, na Zona Norte de Macapá e contou com a presença de juízes e servidores do Tribunal.

Os novos servidores vão preencher vagas da Lei 13.150/2015, e também vagas decorrentes de redistribuição de cargos para outros Tribunais, e pedido de vacância em decorrência de posse em cargo inacumulável.

Após a posse, a nova equipe passará por um treinamento, que acontecerá entre os dias 09 e 13 de janeiro, na sede da Instituição. De acordo com a titular da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP/TRE-AP), Vera Cardoso, o treinamento será divido em três etapas.

“A primeira fase será realizada junto a Corregedoria e falará sobre o Sistema Elo, utilizado pela Justiça Eleitoral, mini reforma eleitoral e contra expedição de diplomação. No segundo momento, os novos servidores passarão pelo treinamento junto a SGP, quando conhecerão, entre outros tópicos, o Sistema Eletrônico de Informações”, explicou.

“Na terceira e última etapa do treinamento, serão repassadas instruções a respeito das diversas unidades do TRE-AP, com informações sobre o seu funcionamento e sistemas administrativos que cada uma utiliza”, concluiu.

Durante a solenidade, o presidente do TRE-AP ressaltou o papel do diretor geral da Instituição, Veridiano Colares, para a posse dos novos servidores: “que vocês façam valer os esforços do diretor geral, que não mediu esforços para empossá-los”, destacou o desembargador Carlos Tork.

Para Lucas Dihel, a posse representa a recompensa do esforço e dedicação de todos: é uma luta bastante árdua e a gente sabe o quão recompensante é este momento. A vitória que temos hoje veio do esforço de cada um”, afirmou.

Os aprovados são:

Natália Gil Ferreira (1º lugar na vaga de portadores de necessidades especiais para analista judiciário), Felipe Bentes Feio (5º lugar para o cargo de analista judiciário), Natália Uchoa dos Santos (3º lugar/cota racial para analista judiciária), Francisco das Chagas Serafim de Sousa Júnior (7º lugar para analista judiciário), Lucas Keller Diehl (8º lugar aprovado para cargo de analista judiciário), Israel Azevedo Fabiano (4º lugar para técnico judiciário) e Anderson Martins Mirabile (5º lugar para técnico judiciário).

Novos Veículos

Durante a sessão que deu posse aos novos servidores, o presidente do TRE-AP também realizou a entrega simbólica de veículos, que passaram a compor as unidades eleitorais do interior do Estado. A partir de janeiros os veículos serão direcionados para 4ª Zona de Oiapoque, 11 ª Serra do Navio, 13ª Zona de Vitória do Jari e 1ª Zona de Amapá.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Ewerton França
Fotos: Kelly Pantoja
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *