Setembro Amarelo, mês internacional de prevenção ao suicídio. O Movimento Espírita do Amapá se une em defesa da vida

Segundo o relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa se suicida e, para cada vítima, cerca de dez a vinte tentativas foram feitas. No Amapá, o número de suicídios aumenta a cada ano. A falta de informação e de discussão são fatores que dificultam a prevenção de novos casos.

Com a criação do ‘Setembro Amarelo’ diversas iniciativas promovidas por uma rede composta por vários atores públicos e privados tornou possível estabelecer um grande esforço conjunto em favor da vida.

Durante o mês de setembro, a Federação Espírita do Amapá (FEAP) estará promovendo seminário e palestras sobre a visão espírita do suicídio, sempre aos domingos a partir das 18h no auditório da FEAP, com entrada franca. E, em parceria com o Shopping Amapá Garden, de 1 a 9 de setembro, será mantido um espaço para exibição de filmes, rodas de conversa, livros e dvds espíritas sobre prevenção e posvenção do suicídio.

A culminância do mês internacional de prevenção do suicídio acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de outubro com a realização do 6º Congresso Espírita do Amapá e do 1º Congresso Espírita da Juventude, no dia 6 de outubro, cujos temas centrais serão: ‘Memórias de um suicida, uma epopeia em defesa da Vida’ e ‘Jovem e a valorização da Vida’, respectivamente.

O 6º Congresso Espírita do Amapá tem por objetivo apresentar à sociedade a ótica espírita sobre o suicídio, a partir do estudo da obra mediúnica ‘Memórias de um suicida’ ditada pelo Espírito Camilo e psicografada pela médium Yvonne do Amaral Pereira.

Os temas transversais serão desenvolvidos por renomados expositores do Espiritismo no Amapá, no Brasil e no mundo. Estão programados, também, momentos de arte com temática espírita, mesa-redonda, apresentação do curta ‘E agora já foi’ e do projeto ‘Semeamar’ da FEAP. Os eventos serão realizados no Teatro das Bacabeiras, em Macapá/AP e na sede da FEAP.

Serviços

A Federação Espírita do Amapá (FEAP) estará promovendo seminário e palestras sobre a visão espírita do suicídio, sempre aos domingos a partir das 18h no auditório da FEAP com entrada franca. E, em parceria com o Shopping Amapá Garden, entre os dias 1 a 9 de setembro, será mantido um espaço para exibição de filmes, rodas de conversa, livros e dvds espíritas sobre prevenção e prevenção do suicídio, bem como a inscrição no 6° Congresso Espírita.

O 6º Congresso Espírita do Amapá será realizado nos dias 5, 6 e 7 de outubro de 2018 no Teatro das Bacabeiras, em Macapá/AP. O 1º Congresso Espírita da Juventude acontecerá no dia 6 de outubro na sede da FEAP. As inscrições podem ser feitas na sede da FEAP ou através do site www.feamapa.com.br. Acesse o facebook da FEAP para saber mais.

Informações

Federação Espírita do Amapá – FEAP
Rua Odilardo Silva 1131 – Centro – Macapá, AP
Fone 96 3224 1730

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *