Setembro Amarelo: Randolfe visita 1ª Unidade de Acolhimento do Amapá construída com recursos de emenda

Na manhã desta quarta-feira (16), o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) visitou as obras da 1ª Unidade de Acolhimento Infanto-juvenil do Amapá, localizada no Complexo Macapá Criança, no bairro das Pedrinhas, e que está sendo construída com recursos de emenda destinados pelo parlamentar.

Acompanhado de conselheiros tutelares das zonas sul e norte da capital e de gestores municipais, Randolfe pôde visualizar o local que já está com 70% de sua estrutura concluída. A Unidade de Acolhimento contará com recepção, biblioteca, área de lazer, dentre outros espaços, e atenderá crianças e adolescentes vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade. Segundo a Prefeitura de Macapá, a previsão é que a entrega do prédio ocorra em até 40 dias.

O projeto foi idealizado pelo Conselho Regional de Psicologia no Amapá e pelo Movimento da Luta Antimanicomial (MLA) e é uma pauta dos segmentos sociais que impulsionam a campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.

Após receber do movimento a pauta, o senador Randolfe Rodrigues destinou os recursos de emenda parlamentar, já alocados pela Prefeitura de Macapá e em execução, no valor de R$ 770 mil.

Para o senador, a criação da unidade fortalece as campanhas de prevenção do Setembro Amarelo e dá condições para conselheiros tutelares e profissionais da psicologia desenvolverem o trabalho de acolhimento.

“Isso aqui é resultado de uma mobilização da sociedade civil. Para construção desse centro, ouvimos o movimento da luta antimanicomial, psicólogos, psicoterapeutas. Este centro será o primeiro do Estado do Amapá que atenderá jovens nessa situação”, destacou.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *