Show do Bem no Teatro das Bacabeiras

O show do bem é uma atividade cultural beneficente sem fins lucrativos que festeja a campanha do DIA DO BEM, realizada pelo departamento de beneficência do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal no dia 24 de março de 2012. O DIA DO BEM é realizado em todos os estados brasileiros e proporciona atividades promotoras da cidadania. As atividades vão desde oficinas e palestras à atendimentos médico, odontológico e jurídico e emissão de carteiras de trabalho e cortes de cabelo. Em 2012 o foco da campanha será o meio ambiente, no que chamamos DIA DO BEM VERDE.

O evento será composto por atrações culturais locais, tais como: Música, apresentações teatrais e de dança. Os artistas participantes, à exceção da “banda base” realizarão os seus números de forma gratuita, sendo o seu trabalho uma contribuição à finalidade do projeto.

O Departamento de Beneficência do Centro Espírita União do Vegetal, vem realizando atividades beneficentes nas comunidades que ficam no entorno do Centro, atendendo à pelo menos 120 famílias. Há 18 anos realizamos a Caminhada Natalina, com o objetivo de arrecadar alimentos, brinquedos e roupas para serem doadas às famílias dessas comunidades durante o Natal. Promovemos oficinas e palestras de educação ambiental, alimentação saudável, aleitamento materno, saúde bucal e outras de interesse social.

Ofertamos atendimentos médicos gratuitos à comunidade, distribuindo, quando disponível, os medicamentos necessários ao tratamento. Realizamos anualmente o Sarau Solidário, que tem por objetivo a aquisição de alimentos para doação de cestas na campanha natalina além do apoio a grupos culturais locais. Temos para isso, contudo, uma estrutura limitada, que é compartilhada entre os atendimentos do Centro, e os atendimentos de seu Departamento de Beneficência.

Desse modo, com o objetivo de ampliar e melhorar a nossa capacidade de interação e auxílio às comunidades onde estamos inseridos realizamos este evento com a finalidade de angariar recursos para melhoria e ampliação das nossas instalações sociais.

ATRAÇÕES: 

– Música: Amadeu Cavalcante, Brenda Melo, Marcelo Dias, Loren Lua, Orquestea da Faculdade IMMES

– Teatro: Boca Miúda, Amazonurbanidades;

– Poesia: Pássaros Cantam na Chuva;

– Dança: Estrela Veg Andrade – Solo Neoclássico.

Rafael Peçanha de Oliveira
Coordenador do Projeto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *