Show pirotécnico na orla de Macapá vai durar 15 minutos no Réveillon

g111

Por Fabiana Figueiredo

A orla de Macapá será um dos principais locais da cidade para se esperar a chegada do ano novo. A programação divulgada pelo governo do estado para celebrar o Réveillon na capital terá cerca de 15 minutos de show de fogos de artifício e música regional, numa programação semelhante a que ocorreu em dezembro de 2013.

De acordo com o coordenador de eventos do governo, Abel Rodrigues, a programação do Réveillon da orla começa com a Galeria de Natal que terá a venda de produtos artesanais. Organizada pela Secretaria de Estado da Indústria Comércio e Mineração (Seicom), em frente a Casa do Artesão, a feira vai comercializar produtos feitos por artesãos locais. A feira começará neste sábado (20) e seguirá até o dia 31 de dezembro, das 16h às 23h.

Um palco montado ao lado da Fortaleza de São José vai receber as atrações musicais. Cantores e bandas vão começar a se apresentar às 20h do dia 31 de dezembro. O coordenador disse que as atrações ainda estão sendo confirmadas com a Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap), mas informou que os músicos Osmar Júnior, Sérgio Sales, Amadeu Cavalcante já teriam garantido presença.

Os fogos poderão ser acompanhados de qualquer ponto ao longo da orla. O show de luzes no céu começará à 0h. A programação cultural continua até 4h da madrugada do dia 1º de janeiro de 2015.

Ao todo serão lançados 700kg de fogos de artifício. Todo o material começará a ser preparado no dia 28 de dezembro, segundo o coordenador. Os fogos vão passar por vistoria do Corpo de Bombeiros. As duas balsas de onde acontecerá o lançamento dos fogos também passarão por vistoria da Capitania dos Portos. Elas ficarão posicionadas no rio Amazonas, próximas ao Trapiche Eliezer Levy.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *