HOJE: Show solidário vai arrecadar dinheiro para associação de autistas no AP

12494689_809515229180137_2214314994517657124_n

Por Carlos Alberto Jr

Com o objetivo de arrecadar dinheiro para a manutenção das atividades da Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA), a instituição vai promover no dia 5 de abril um show beneficente em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril. O show será no Teatro das Bacabeiras, no Centro de Macapá.

A programação terá apresentações de danças e shows instrumentais de alunos e artistas locais, como Patrícia Bastos, Finéias Nelluty e Silmara Lobato.

“Tradicionalmente, realizarmos um jantar dentro da instituição no dia 2 de abril, mas este ano decidimos mudar e fazer um grande show, com a participação de artistas locais e alunos”, disse uma das coordenadoras do show Jani Batânea.download

Segundo ela, no dia 2, a AMA reunirá crianças e adultos atendidos pela associação, juntamente com os familiares, no Parque do Forte, no Centro da cidade, para a segunda edição do “Piquenique Azul”. Para a entidade, essa é uma maneira encontrada pela organização para mostrar que os autistas são pessoas comuns e que podem conviver normalmente em sociedade.

Autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o 2 de abril, propõe chamar a atenção das autoridades, mídia e da população mundial para a síndrome que é pouco divulgada.

Autismo é um transtorno no desenvolvimento mental que compromete as habilidades de comunicação 580_img02042011152645e interação social. Os sinais iniciais da síndrome aparecem geralmente nos 3 primeiros anos de vida.

As causas do autismo ainda são desconhecidas. Os autistas podem ter dificuldade em interações sociais e comunicação verbal e não verbal; também podem ter sentidos sensíveis, alteração emocional com a mudança de rotina, fazerem movimentos corporais repetitivos, entre outras características. Não existe cura para o autismo, mas tratamento que ajuda a pessoa a conviver com o transtorno.

Serviço:

Local: Teatro das Bacabeiras
Dia: 5 de abril
Hora: 19h
Ingresso: R$ 20
Posto de venda: Sede da AMA (Rua Claudomiro de Moraes,1079-C, bairro Novo Buritizal)
Classificação: livre

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *