Shows para arrecadar recursos para o Congresso Eucarístico

igreja1

Brenda Melo, Nonato Santos, Nivito Guedes, Osmar Júnior, Val Milhomem, Marcelo Dias, Amadeu Cavalcante, Mayara Braga são algumas das principais atrações da segunda Noite Alegre organizada pela equipe de eventos do Congresso Eucarístico de Macapá, neste sábado, 14 de maio, às 7 da noite, na quadra da igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem. Além das apresentações musicais haverá ainda o sorteio da rifa, brindes surpresas e venda de comidas típicas por meio de convite consumação.

De acordo com Cirilo Borges, da coordenação de eventos do Congresso, é a segunda programação realizada para angariar recursos que possam ajudar a custear as despesas com o Congresso Eucarístico de Macapá, que deve reunir mais de trinta mil pessoas, o que exige uma grande estrutura nas paróquias e principalmente na celebração da Santa Missa e procissão no dia do Congresso.

A missa campal no próximo dia 29 de maio, às 7 da manhã, no Sambódromo, será o ponto alto do Congresso Eucarístico Diocesano após três anos de formação e preparação para esta grande celebração da Eucaristia no meio do mundo, em Macapá. A programação religiosa do Congresso começará no sábado, 28, nas paróquias de Macapá e Santana, que deverão receber e hospedar as pessoas das paróquias do interior da Diocese de Macapá.

Dezenas de equipes estão trabalhando na organização e participarão diretamente do Congresso. São mais de mil pessoas de todas as paróquias e movimentos que estão envolvidas para servir na Santa Missa do dia 29 de maio, como coroinhas, ministros (as) da Eucaristia, liturgia, jovens, coral Dom João Risatti, estrutura, divulgação, segurança, som, procissão, entre outras.

No dia 21 de abril ocorreu o primeiro ensaio geral no Sambódromo e o último está marcado para o dia 26, feriado de Corpus Christi. Domingo, 22, será feita a mobilização e distribuição do cartaz da celebração no trajeto da procissão do Santíssimo Sacramento, que sairá do Sambódromo, no meio do mundo, e seguirá pela rodovia JK, rua Jovino Dinoá com a chegada e benção na praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem. O tema do Congresso de Macapá é “Eucaristia: Pão da unidade, alimento da missão”. É uma preparação também para o 17º Congresso Eucarístico Nacional, que ocorrerá em Belém (PA), no período de 15 a 21 de agosto.

(Oscar Filho – Pastoral da Comunicação)

Fonte:Blog da Alcinéa Cavalcante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *