Showzaço: Negro de Nós emociona no Norte das Águas

Foto: Sal Lima

A noite de ontem (15), foi aberta com maestria pelo músico Neivaldo Santos, que com muita animação cantou e tocou em seu teclado sucessos da MPA e MPB, no Bar e Restaurante Norte das Águas. Às 23h e um pouquinho, a atração principal entrou: a banda amapaense Negro de Nós. O grupo, que comemora 19 anos, fez um show sensacional, difícil de ser descrito. É que, a proposta de show é um misto de orgulho de ser daqui, com pitadas da interessante multiculturalidade que é poder estar em qualquer canto do planeta.

Já no início, o a banda mostrou para o que veio. Com a elegância e tranquilidade que a maturidade e a natural afinação dos talentosos músicos e da vocalista, rolou de MPA, MBP e Carimbó a um delicioso reggae, como na reinvenção de ritmo da música “Pérola Azulada”.

Aliás, aqui abrimos espaço para declarar nossa admiração pela vocalista, uma das maiores interpretes que o Amapá tem, pois a Silmara consegue colocar a marca de sua voz e estilo em cada canção.

Foto: Sal Lima

Ficamos literalmente arrepiados, pois além das músicas, a banda em si é uma demonstração de harmonia. Há, entre a vocalista e os músicos um ‘fio invisível’ de cumplicidade e uma alegria que transparecem desde o primeiro momento, o orgulho de ser ‘coisa do norte’, e mais ainda de ser, a Banda Negro de Nós.

É um sentimento de identidade e pertencimento que faz a gente ter ainda mais orgulho de toda arte que nosso Estado tem potencial de produzir. A apresentação foi linda e emocionante do início ao fim. Com mistura de influências negras, o repertório da banda foi recheado de excelentes canções deles e de outros monstros sagrados da MPA.

Foto: Sal Lima

Vale ressaltar que o Vanildo e Verinha Leal, irmãos que estão administrando o Norte das Águas, são produtores de mão cheia. Não é surpresa, pois ambos possuem herança cultural, pois são filhos do lendário violonista amapaense Nonato Leal (e Vandildo é músico de carreira, dono da Banda Brind’s).

A estrutura física, atendimento, segurança e organização como um todo do evento foi irretocável, assim como vem sendo desde o início do projeto ‘Cantando a Amazônia’, realizado pela casa desde abril deste ano.

O site De Rocha fica orgulhoso de ter divulgado o evento. Dá gosto de noticiar que algo será legal e mesmo assim nos surpreende positivamente. Foi realmente sensacional!

Nossos parabéns aos proprietários do Norte das Águas pela realização do evento e a Negro de Nós pela qualidade do show. Gostamos muitíssimo. Foi paid’égua demais!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *