Silmara Lobato será a intérprete oficial do Boêmios do Laguinho no Festival de Samba Enredo Inesquecíveis

Por Célio Alício

A Universidade de Samba Boêmios do Laguinho surpreende e traz uma novidade para o carnaval amapaense de 2019. A diretoria da agremiação oficializou na noite de quinta-feira (21.02) o nome da cantora Silmara Lobato como a intérprete oficial para o Festival de Sambas Enredo Inesquecíveis que será realizado pela Liesap no dia 3 de março, na frente da Escola Estadual Azevedo Costa, no Bairro do Laguinho, na Avenida José Antonio Siqueira, entre as ruas Eliezer Levy e General Rondon. O início do evento está previsto para 20h00.

O samba que irá disputar o festival é do carnaval de 1997, primeiro da era Sambódromo cujo enredo “Mar Acima, Mar Abaixo: de ‘ladrão’ em ‘ladrão’, a saga de uma Nação”, teve o samba composto por Rozendo Souza e Heraldo Almeida. De acordo com Danniela Ramos, diretora geral de carnaval do Boêmios, a agremiação mais uma vez inova e aponta novas tendências no carnaval ao apostar de forma inédita no talento de uma mulher para defender um samba antológico. “A ascensão de Silmara demonstra o empoderamento da mulher no carnaval de Boêmios do Laguinho e no coração da Nação Negra. A aceitação foi geral e todos estão confiantes e irão cantar com a nossa musa esse samba épico e que está na galeria dos melhores do Boêmios e do carnaval do Amapá”, concluiu.

Silmara entrou para o Boêmios em 2013, durante os ensaios para o carnaval cujo enredo era “Nação Pernambucália: um Frevo no Meio do Mundo”. Desde então, conquistou espaço e notoriedade e caiu nas graças da exigente Nação Negra. Assim como o Menestrel Francisco Lino, a Rainha da Bateria Nega Vânia, a bateria “Pororoca” e seu mestre Carlinhos Bababá, a Comissão de Frente Camisa 10 comandada pelos coreógrafos Jedean Gonçalves e Lucas Nobre, entre outros, ela se tornou uma marca da agremiação e intérprete do antológico samba “Ainda Laguinho” (Heraldo Almeida e Osmar Jr.) nas apresentações, entusiasmando o público com seu carisma e presença de palco.

Em pouco tempo ela se tornou referência entre os cantores da agremiação e mesmo não sendo a intérprete oficial, passou a fazer apresentações solo nos eventos em que sua agremiação participava. Recentemente, brilhou no aniversário de 65 anos de fundação da entidade e mais ainda no aniversário de Macapá, onde foi um dos destaques da apresentação que encerrou a programação organizada pela PMM através da Fumcult. Tendo a confiança da diretoria e o respaldo da nação laguinhense, Silmara se diz pronta para o desafio e promete não decepcionar:

SILMARA: “E transbordando de felicidade, e mais do que nunca eu reafirmo todo o amor que sinto por Boêmios do Laguinho e sou muito grata pela forma como fui recebida desde o início pela Nação Negra e toda a comunidade do Bairro do Laguinho e realmente é uma honra, um momento ímpar pra mim ser a primeira mulher a figurar como intérprete principal de uma agremiação carnavalesca no Amapá, isso é fantástico. É algo histórico e eu só tenho a agradecer imensamente a toda a diretoria pela confiança e pedir a todo a Nação Negra que esteja comigo,assim como os meus pares do grupo de intérpretes, nossos músicos e ritmistas da Pororoca, que sejamos todos uma só voz em busca desse título”. 

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *