Simpósio de Engenharia Civil debaterá a Geotecnia no Norte do Brasil

O Simpósio de Geotecnia da Região Norte – GEONORTE 2019, irá ocorrer no período de 21 a 23 de novembro, no Auditório do Bloco de Salas de Aulas DCET – Curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). A atividade é destinada aos profissionais e acadêmicos da área de engenharia com interesse em Geotecnia no Norte do Brasil e boas práticas e tecnologias.

O presidente do Geonorte 2019 e docente do Curso de Engenharia Civil da UNIFAP, Prof. Esp. Luis Henrique Rambo, explica que o foco do evento é debater a Geotecnia da Região Norte, sendo esta uma das “áreas da engenharia civil que trata geralmente com fundações, barragens, aterros, fundações profundas e rasas, patologias e reforço. São alguns exemplos que a gente tende a tratar. Algumas questões também de pavimentação”.

Neste ano, os temas abordados serão: fundações, instrumentação e monitoramento, barragens, pavimentação e Geotecnia ambiental. Os três dias de evento contam com três minicursos, seis palestras e visita à Usina Hidrelétrica (UHE). Os valores das inscrições variam para profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação.

Confira a programação no site: http://geonorte2019.com.br/

As inscrições também são feitas online pelo site do evento.

Confira os principais convidados, palestrantes e mini-cursos:

Assessoria de comunicação da Unifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *