Sir Paul McCartney completa 79 anos. Parabéns ao mitológico ex-beatle!!

O ex-Beatle entrou até no “Guinness Book” || Créditos: Reprodução

Sou fã de muitos músicos e compositores, brasileiros e gringos. Um dos maiores da música mundial, Sir Paul McCartney, que hoje completa 79 voltas em torno do sol neste décimo oitavo dia de junho. Um gênio e ícone do Rock  que embalou muitos momentos felizes de várias gerações.

Apesar de amar Led Zeppelin, Pink Floyd e Rolling Stones, entre outros monstros do Rock, para mim, os Beatles foram e sempre serão os maiores deste, que é o melhor estilo musical do mundo e da história da música. Eles revolucionaram tudo e influenciaram os últimos 60 anos seguintes em todo planeta. O legado da banda é incalculável.

Uma placa relembra as palavras de Lennon sobre a data: “Aquele foi o dia, o dia que eu encontrei Paul, que as coisas começaram a se mover” – Foto: Pablo Miyazawa

Há 63 anos (quase 64), no dia 6 de julho de 1957, John Lennon, com 17 anos, e Paul McCartney, com 15 anos, foram apresentados em Liverpool (ING). Encontro, que originou a maior parceria da história da música, ocorreu na na igreja de São Pedro, antes do show da banda The Quarrymen.

Claro que eu gostava mais do Lennon e do George, mas quem explodiu na carreira solo (Ringo também tá vivo e tocando, mas sucesso mesmo valendo, foi o Sir), de fato, foi Paul McCartney e ele tá aí até hoje botando pra quebrar.

Cantor Paul McCartney durante show no Estádio Allianz Parque Eduardo Anizelli/Folhapress

McCartney é um expert em escrever belas melodias. Ele entrou no “Guinness Book” há mais de duas décadas como o cantor e compositor mais bem sucedido em toda a história da música, com mais de 43 singles que chegaram ao topo das paradas e 100 milhões de discos vendidos. Paul fez alguns show no Brasil e eu não vi nenhum deles, mas não perdi as esperanças, pois o mitológico ex-beatle é PHODA!

De todas as pessoas que eu conheci, a mais especial foi provavelmente Paul McCartney. Claro, eu era fã desde que tinha catorze anos. Mas o que vou falar com ele? É como tentar conversar com Deus. Por onde começar? ‘Oh, então você fez a terra em sete dias! Como foi?’ Estávamos na festa de aniversário de Elton John. Paul de um lado, Sting de outro e Elton à frente. Era como se eu tivesse morrido e ido pro Céu do Rock. Mas sou imprestável quando preciso conversar com pessoas que admiro. Gravei uma música dele e então, de repente, chegou uma carta, dizendo: “Obrigado por não roubar “Fine Line”, Ozzy”. Foi impossível tirar o sorriso do meu rosto por vários dias” – Ozzy Osbourne, no livro “Eu Sou Ozzy”.

Paul McCartney || Créditos: Reprodução

Enfim, o ex-beatle com quase oito décadas de vida (que vida!) e mais de 60 anos de Rock. Enfim, por tudo que representa este espetacular artista, ele merece nosso reconhecimento, respeito e gratidão. Meus parabéns, votos de saúde e ainda mais longevidade ao Paul, um dos deuses do Olimpo do Rock and Roll.  Parabéns, Paul McCartney, pelos seus 79 anos de muito rock and roll! Feliz aniversário!!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *