Sistema de Energia Solar amapaense será base de estudos para pesquisas em Santa Catarina

A geração de energia solar no Amapá chamou atenção em outros estados. A Oito Eco Energia, empresa amapaense do setor de energia fotovoltaica, firmou parceria no último dia (30) com o grupo de pesquisas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para iniciar estudos relacionados a geração de energia fotovoltaico no Estado. Localizado na linha do Equador, o Amapá é tem enorme potencial para geração de energia sustentável.

A Oito vai disponibilizar para análise remota, em tempo real, dados de um sistema Solar Fotovoltaico instalado em uma planta industrial de 329,64 kwp com 984 módulos fotovoltaicos, em Santana. O sistema vem trazendo retornos além do prospectado. Só para se ter ideia, em 20 dias da instalação em funcionamento a economia de energia  foi de quase 80% do projeto, algo em torno de R$16 mil reais na tarifa de energia.

A ideia é que informações do sistema serão coletadas por alunos de iniciação científica, coordenados pelos professores doutores da UFSC, Eng. Dra. Letícia Toreti Scarabelot e Eng°. Dr. Giuliano Ams Rampinelli.

“É um avanço significativo para a energia solar no Amapá. Nós estamos começando a entrar no mapa da energia renovável no país, além de certificar a qualidade do que ofertamos aqui. Pesquisas como essas trazem confiabilidade e reais avanços para a tecnologia no Brasil. Com isso, afirmamos nosso compromisso com a qualidade, confiabilidade e o constante monitoramento dos sistemas que instalamos”, explicou o engenheiro eletricista da Oito, Antônio Ferreira Júnior.

Geração de energia

A Oito Eco Energia é uma empresa amapaense do setor elétrico, que busca soluções mais eficazes de energia.

Há 4 anos no mercado, a empresa já realizou diversas instalações fotovoltaicas no Amapá, além das outras demandas relacionadas a energia elétrica tradicional. Até o momento, a empresa já gerou, por meio dos clientes, uma economia de mais de R$250 mil, valor que pode ser convertido também em cuidados com o meio ambiente, afinal a energia solar é opção de fonte de energia renovável.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *