Sobre a desculpa esfarrapada da Você Telecom

Como muitos, assisti na TV a nota da empresa Você Telecom sobre o problema que deixou (e ainda deixa, à exemplo da oscilação) muitos consumidores sem internet. Ao conversar com meu tio, entendi que a desculpa é esfarrapada. 

Vamos por partes. A Você Telecom diz na nota que as chuvas e a alta do rio “histórica” fizeram pifar ou dar problema nas torres de transmissão. Ahan. Acontece que todo ano chove muito nesta época e eles deveriam ter feito um estudo minucioso da tábua de maré, já que a “tecnologia” da empresa consiste em transmissão de internet por meio de cabos vindos do Pará, via Ilha do Marajó. 

E a respeito de nas “localidades por onde passam as torres e não existe energia elétrica, as quais a alimentação das baterias é feita por meio de energia solar”, segundo a empresa, porque não dizem isso no ato da venda ou nos comerciais que possuem “gente feliz” exaltando o serviço?

Pagamos por internet Banda Larga no Amapá. Às vezes, a net é até boa, noutras o serviço é deficitário e em muitas simplesmente não funciona. O certo é que não queremos uma net “devesenquantoária” e sim sempre. 

No final das contas, larga mesmo é a paciência dos clientes da prestadora de serviço incompetente. Para estes, como eu, dois conselhos: exijam que os dias sem internet sejam descontados da fatura, não podemos pagar pelo que não foi usufruído.  E procurem seus direitos no Procon (se é que o órgão fará algo, pois já devia ter agido contra a Você Telecom), está tudo no Código de Defesa do Consumidor

Depois, ficam mordidos quando chama de “Você Telecu”.

Égua! É isso.

Elton Tavares

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