Sobre a saudade e o tempo

Já falei muitas vezes aqui sobre o tempo. Na verdade, penso isso sempre, quase o tempo todo. Quanto tempo tenho? Quanto tempo temos? Faz quanto tempo? Será que vai dar tempo?

A verdade é que o tempo passa rápido demais. O grande lance é o que você faz com ele. Muita gente lamenta que em outros tempos não era assim ou assado. Outros buscam fazer a diferença há muito tempo. Ainda existem aqueles que lamentam os acontecimentos em suas vidas e querem mudar o passado o tempo todo.

Dizem que o tempo é remédio e o senhor da razão. Concordo. Faz tempo que escrevo aqui minhas memórias, devaneios, achismos, atualidades e coisas de outros tempos.

O tempo transforma, ensina, caleja. Como diz Gilberto Gil: Tempo Rei! Oh Tempo Rei!Enquanto o misterioso tempo acelera, traz alegrias e leva tristezas, dou tempo ao tempo, mas trabalho para melhorar o tempo todo. Afinal, sempre é tempo de sonhar.

Outra verdade (as verdades ditas aqui são só minhas) é que lembro mais dos bons tempos. Pois os tempos difíceis, superados com muito trampo, foram só aprendizado. O que marcou mesmo foi o tempo bom com pessoas queridas.

Há muito tempo, só quero saber do que pode dar certo, por não ter mais tempo a perder. Pois é tempo livre de ser. Há tempos, não somos mais tão jovens. Mas não foi tempo perdido.

E como sinto falta de algumas coisas de outros tempos, uso as palavras de Mario Quintana : “A saudade é o que faz as coisas pararem no Tempo”.

Elton Tavares

  • Elton.
    Amanheci preocupada em pensar um pouco mais sobre a saudade e vc me ofereceu um belo tema, preocupante tb, o TEMPO.
    Agradeço pela reflexao.
    Voce escreveu maravilhosamente bem o q eu precisava ouvir nesta manha.
    Concordo c ele.. A saudade para o tempo…mas na verdade ela dimenssiona e qualifica.
    Adorei te congecer.
    Vou te ler mais para nao sentir saudade!
    Se nao achar mais escritos ainda assim te agradeço pela oportunidade de sentir saudade de vc. Que ficará depositado numa gaveta qq na minha memoria de tempo.
    Abracos
    Amira Amaral
    Bh-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *