Sobre o meu dia Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma data esperada por muitos casais, época de boas vendas para o comércio, (nestes tempos on-line) e, em alguns casos, reconciliações.

Para outros, é uma data infame. Já ouvi de amigas a seguinte lamúria: “Pô, vou passar o Dia dos Namorados sozinha, que merda”. Besteira. Ainda há aqueles que adoram não ter uma namorada (o), pois não gastarão dinheiro com seus pares; mesquinho, não? (risos).

Parabenizo aqueles que namoram. Que conseguem dividir alegrias e tristezas, glórias e fracassos, enfim, aventuras e desventuras da vida a dois. Como disse Cazuza: “só entende quem namora“.

A definição da data é: “Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, como é conhecido em outros países, é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até a poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada a 14 de fevereiro.

Acho bacana, pois já namorei muita gente legal. Costumo dizer, aos que me cercam que sou melhor como amigo do que como namorado.

Dos 43 anos que tenho, passei 25 namorando. Foram vários momentos muito felizes, com algumas tomadas de cu homéricas, mas isso faz parte.

Volto a dizer, acho legal namorar. Só não quero agora e por pelo menos mais um tempão. Mas só a vida dirá se assim vai ser.

Aproveitando o ensejo, quero mandar lembranças para minhas ex, pessoas com as quais aprendi muita coisa. Valeu meninas, abraço para vocês (tá bom, nem pra todas).

Como gosto de relacionar meus textos a canções, sobre relacionamentos, Renato Russo cantou: “Uma menina me ensinou, quase tudo que eu sei, era quase escravidão, mas ela me tratava como um rei”, este verso tem uma precisão quase cirúrgica, namoros e afins são sempre aprendizados.

Enfim, parabéns a todos os namorados, sejam eles héteros ou homossexuais. Como disse Ângela Rô Rô: “Amor, meu grande amor, só dure o tempo que mereça” e “E, quando me encontrar, meu grande amor, me reconheça...”

Elton Tavares

  • Avatar

    Muito legal!
    Ainda enxertou com versos de Ângela Rô Rô …e Cazuza….e
    Renato Russo…dizer o quê…
    Dizer …Feliz Dia dos Namorados…
    Mantenha a Senha do Celular bem escondidinha…

  • Avatar

    Essa música do Renato Russo também é marcante para mim. Em agradecimento, um então namorado sempre a cantava e dizia que eu era essa menina. Ensinamentos… namorar é uma especie de escola mesmo (tá certo que eu mais reprovei, mas tudo bem 😅).
    No final só queremos reconhecer o grande amor e vivê-lo enquanto ele merecer ser vivido! Beijo, adorei a leitura.

  • Avatar

    Fez uma viagem no tempo, cazuza , Renato russo e angela Ro RO, simplesmente espetacular p texto. Amei❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *