Sobre o show Reis da MPA, realizado ontem, no Chocolate com Tapioca (foi sensacional)

DSC_0057
Foto: Daniel Alves

Ontem (12), no Chocolate com Tapioca, os poetas, músicos e compositores Zé Miguel e Osmar Júnior, uniram seus talentos e fizeram um show memorável. Ou será que foram dois shows em um só? Só sei que com mais de 2h de duração, o espetáculo foi emocionante.

DSC_0021
Foto: Daniel Alves

O evento foi prestigiado por músicos, artistas, escritores, jornalistas e produtores culturais. Um sucesso de público e crítica. Osmar Júnior e Zé Miguel são velhos parceiros. Eles conseguiram misturar seus estilos, mas em alguns momentos foi preciso que cada um cantasse e tocasse isoladamente. Foi um lance lindo de assistir.

Dois gênios da música munidos de suas violas que, ao longo da apresentação, cantaram, contaram histórias e interagiram com o público de forma paid’égua.

DSC_0031
Foto: Daniel Alves

Zé e Osmar ícones da música amapaense e nacional. O show foi no formato acústico, com mais ou menos 25 músicas no repertório dos dois artistas. Ainda teve gente que não gostou do nome do projeto, intitulado “Reis da MPA”. Bobagem.

Além dos dois artistas, a apresentação contou com uma canja de nada menos que um dos melhores guitarristas do Amapá, entre outras coisas que Fineias Nelluty.

O músico mandou muito bem. Aliás, dizer que Fineias Nelluty cara toca demais é redundante. Com um reforço desse porte, o espetáculo ficou ainda mais genial.

Eles até tocaram um pouco de covers e foi muito bom, mas todas as canções autorais de Zé e Osmar mexeram com a gente. Sim, nos emocionaram, pois as músicas deles são carregadas de memória afetiva e nos fazem ter orgulho de ser amapaense.

DSC_0067
Foto: Daniel Alves

O show foi sensacional e quem não foi, perdeu. Nos divertimos ao som de cancioneiros talentosíssimos e foi excelente. O Chocolate com Tapioca, artistas e demais envolvidos, estão de parabéns pelo evento.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *