Solidariedade: 09 novembro é o Dia Nacional da Coleta de Alimentos

A campanha será realizada em 08 supermercados de Macapá e Santana e reserva um dia inteiro para a arrecadação de alimentos.

A solidariedade e a compaixão com o próximo marcam o Dia Nacional da Coleta de Alimentos, que será realizado no dia 09 de novembro em supermercados de Macapá e Santana. A campanha é desenvolvida pela Companhia de Obras (CdO) em todo o Brasil, e no Amapá conta com a parceria do Sesc Amapá e de supermercados, para sensibilizar a população sobre a importância da doação de alimentos na luta contra a fome. A programação reúne diversos voluntários, que ficarão no horário de 08h até às 19h nas entradas dos supermercados incentivando e convidando os clientes a doarem alimentos não perecíveis.

Objetivando sensibilizar os consumidores com a causa, a campanha reúne mais de 300 supermercados distribuídos em 61 cidades do Brasil e no ano de 2018 arrecadou mais de 199 toneladas de alimentos. Estando na sua 14º edição, no Estado do Amapá a campanha já arrecadou mais de 1.545 toneladas de alimentos.

No dia 09 de novembro diversos voluntários irão se concentrar na entrada de 08 supermercados distribuídos em Macapá e Santana, os alimentos arrecadados serão recolhidos pelo Programa Mesa Brasil, desenvolvido pelo Sesc para oferecer à população vulnerável qualidade de vida através da distribuição de alimentos, contribuindo com a cidadania dessas pessoas por meio de ações educativas.

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos acontece em todo o Brasil e sensibiliza para um olhar mais humano sobre a alimentação, disponibilizando um dia inteiro destinado a arrecadação de alimentos que, ao final dia, serão recolhidos pelo Mesa Brasil e posteriormente levados para instituições que são assistidas pelo programa.

Pontos de arrecadação:

– Supermercados Fortaleza

Horário: 08h às 19h

Endereços:

Supermercado Fortaleza – BR Zona Norte – BR 156, Km 0, S/N, Jardim Felicidade I, Macapá/AP.

Supermercado Fortaleza – Rod. JK – Rod. Juscelino Kubitscheck, 1000 Jardim Marco Zero Macapá /AP.

Supermercado Fortaleza Santana – Rua Ubaldo Figueira, 623 Centro – Santana/AP.

– Supermercados Santa Lúcia

Horário: 08h às 19h

Endereços: Supermercado Santa Lúcia – BR Zona Norte – Rodovia BR 156, 1538 – Bairro Jardim Felicidade I.

Supermercado Santa Lúcia – Pe. Júlio – Av: Padre Júlio Mª Lombaerd, 2095 – Santa Rita.

Supermercado e Magazine Santa Lúcia – Trem – Rua: Jovino Dinoá, 2884 – Trem.

Supermercado Santa Lúcia – Buritizal – Rua: Claudomiro de Moraes, 1350 – Novo Buritizal.

Supermercado Santa Lúcia – Santana – Rua: Ubaldo Figueira, 1070 – Centro.

Serviço:

Marcel Ferreira – (96) 98809-4557
Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *