Solidariedade: MP-AP doa máscaras de uso lavável para o Abrigo São José

Nesta segunda feira (6), a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP) Ivana Cei, acompanhada do chefe de gabinete, promotor de Justiça João Furlan, e do assessor técnico José Villas Boas, gerente do Programa de Qualidade de Vida da instituição, fizeram a entrega de máscaras ao Abrigo São José. A gerente da casa de acolhimento a idosos, Alliny Alves, recebeu o material doado pela empresa colaboradora “Marias.Br”, que aderiu à ação solidária do MP-AP.

A campanha solidária do Ministério Público do Amapá vem sendo realizada, através das Associações (Ampap e Assemp), dos membros, servidores e colaboradores para arrecadação de materiais ou ajuda financeira que possam ajudar a população e apoiar profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

Segundo Maria Badaró, proprietária da empresa Maria.Br, as máscaras de tecido foram feitas de acordo com as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), e irão prevenir a contaminação de milhares de pessoas. “Se as máscaras de tecido forem disponibilizadas rápido para alguns grupos de pessoas, salvará vidas, e isso não tem preço. A motivação é a urgência de se fazer alguma coisa pra contribuir imediatamente. A corrida é contra o tempo. Agir é melhor que reagir. E a Prevenção é uma grande solução.”, argumentou a empresária.

“As máscaras somam ao nosso trabalho preventivo de contágio à COVID-19. Principalmente, para aquele idoso que aderiu ao uso contínuo desse método para prevenção. Toda ajuda ao Abrigo São José é muito bem-vinda, e em nome dos idosos, agradecemos a doação que chegou em hora oportuna”, afirmou Alinny Alves.

O Abrigo São José é uma instituição mantida pelo Estado, voltada para o acolhimento de idosos que precisam de um cuidado especial, e se encontram vulneráveis devido à idade avançada. Nas instalações, atualmente residem 66 idosos acolhidos que receberão as máscaras, de uso individual, laváveis e confeccionadas utilizando 2 (dois) tecidos diferentes, o que amplia a eficácia da proteção aos usuários.

“O MP-AP continua fazendo sua parte nas ações de combate ao coronavírus e também integrando a rede solidária para ajudar os que precisam. Convidamos todos que tiverem interesse em colaborar de alguma forma, que se juntem a nós, acessando nossos canais oficiais de comunicação disponíveis nas redes sociais ou pela nossa página na internet”, manifestou Ivana Cei.

Portal do MP-AP: www.mpap.mp.br
MP nas redes sociais:
@MP_AP (Twitter);
@mpapoficial (Instagram); e
@ministeriopublicoap (Facebook).

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Texto: Halanna Sanches
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *