Sônia Canto gira a roda da vida. Feliz aniversário, querida amiga! – @soniacanto

Quem lê este site, sabe: gosto de parabenizar amigos em seus natalícios, pois declarações públicas de amor, amizade e carinho são importantes pra mim.  Gira a roda da vida, no décimo quinto dia de novembro a advogada, blogueira, boêmia do Laguinho, apreciadora de música boa (maior fã do Chico Buarque que conheço), leitora compulsiva, cinéfila, amante de plantas e cinema, além de muito querida amiga deste editor, Sônia Canto. Rendo-lhe homenagens.

Gabo-me de ser amigo de muita gente Phoda. Sônia é uma dessas pessoas. Ela foi servidora pública, empresária, produtora cultural – uma das melhores que vi atuar no Amapá-, editora de caderno de cultura de jornal , além de primeira repórter da TV Amapá.

Trata-se de uma mulher muito inteligente, culta e articulada. Daquelas pessoas que fazem a viração com empenho. Ela faz bem feito tudo que se propõe.  Além das qualidades ditas/escritas acima, Sônia é a esposa dedicada e zelosa do Fernando, amorosa mãe de quatro filhos e avó corujaça de quatro lindas crianças.

Conheço essa linda pessoa há 20 anos, quando fiz amizade com seus filhos. Com o perdão do trocadilho clichê, Sônia materializa os sonhos do Fernando, pois a esposa sempre apoiou o marido em tudo e é bonito ver o amigo reconhecer isso. Ele me disse dia desses: “Elton, com minha mulher ao meu lado, não tenho medo, venço tudo”. Porreta!

Inteligente e politizada (do jeito certo), com excelente papo, é sempre um prazer imenso sentar à mesa com Sônia Canto. Enquanto ela toma sua coca-cola, eu e Fernando bebemos cerveja. E a gente proseia sobre tudo, desde política, literatura, poesia, a bobagens legais. São momentos que viram recortes felizes na minha memória.

Aliás, a amiga que roda o calendário hoje sempre foi gentil comigo e me apoiou em vários momentos, como na organização do meu livro. Sou muito grato a ela.

Em resumo, esse texto é um registro da minha admiração, repeito e amizade por Sônia. Ela é uma mulher e tanto. E nós, seus amigos, a amamos.

Sônia, queridona, é uma honra para mim ter a sua amizade e respeito. Sabes que é recíproco, pois és do coração do gordão aqui. Que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que sigas com essa garra, sabedoria, coragem e talento. Que a Força esteja contigo. Saúde e sucesso sempre. Parabéns pelo teu dia. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *