Sons da Amazônia serão representados em espetáculo Vivo na Floresta


Neste domingo (24), às 16h o Serviço Social do Comércio, apresenta como parte da programação do Sesc Amazônia das Artes, espetáculo musical Vivo na Floresta, do grupo Imbaúba (AM). A apresentação acontece no auditório da Escola Sesc, e  a entrada é franca.
O show acústico instrumental e vocal apresenta músicas compostas a partir dos sons da natureza, buscando traduzir o universo sonoro da Amazônia. A composição é um trabalho autoral que mescla instrumentos convencionais com instrumentos de criação do grupo, principalmente os instrumentos de percussão.
No elenco do espetáculo, o músico Celdo Braga apresenta a flauta e efeitos sonoros da floresta. O som do bandolim e do violão de sete cordas fica por conta de Rosivaldo Santana. Na voz e violão, Roberto Pereira Lima e Sofia Amoedo e na percussão, João Paulo Ribeiro. O espetáculo tem classificação livre e duração de 1h10.
Grupo Imbaúba
Formado por Celdo Braga, Rosivaldo Cordeiro, João Paulo Ribeiro, Roberto Lima e Sofia Amoedo, o grupo compõe um trabalho musical acústico basicamente instrumental, que reúne em seu repertório músicas de autoria própria, compostas a partir da sonoridade da natureza (música orgânica), como trinado de pássaros, farfalhar de folhas, batidas de sapopemas, enfim, de sons e ruídos que ocorrem na floresta, temperados pela magia e pela mística que emanam do universo amazônico.
Amazônia das Artes 

O evento está em sua 7ª edição, acontece até o dia 28 de agosto em Macapá e conta com atrações culturais dos nove estados da Amazônia Legal (Amapá, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), e do Piauí. A mostra reúne obras artísticas de dança, teatro, música e exibição de documentário. A entrada para todas as atrações é gratuita.

Serviço

Sesc Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: ascom@sescamapa.com.br
Fone: (96)3241-4440 (ramal 235)
Site: www.sescamapa.com.br
Facebook: Sesc Amapá
(22/8/14)
Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*