Sorriso do Bem 2017 reúne voluntários para promover a inclusão social por meio da saúde bucal

Maior evento de odontologia e voluntariado do mundo acontece em Poços de Caldas(MG) entre 14 e 17 de novembro e tem como lema Cuidar, Sorrir, Amar. Com a participação de cerca de 1.000 pessoas, entre dentistas, palestrantes e personalidades, o encontro será permeado pelo tema “O cuidar de si: iluminação e cura na Grécia Antiga”. Todos unidos pela missão de promover a inclusão e de inspirar as pessoas a assumir posições transformadoras em relação à Saúde.

Para unir forças, buscar inspiração e avançar na missão de promover a inclusão social por meio da saúde bucal, a Turma do Bem (TdB) – maior rede de voluntários especializados do mundo – realiza entre 14 e 17 de novembro a 12a edição doSorriso do Bem, evento que reúneem Poços de Caldas (MG) cerca de 1.000 pessoas em palestras técnicas e motivacionais, exibição de filmes, festas, exposições e shows.

O encontro abre espaço também para as premiações Melhor Dentista do Mundo – voluntário que mais trabalhou para a democratização do acesso à odontologia – e Estudante do Bem – aquele que produz o melhor painel com um relato de um caso clínico mostrando a realidade social e odontológica de jovens de baixa renda.

No Amapá, a Doutora Daiz Nunes foi eleita Embaixadora da Turma do Bem 2017/2018. E concorre ao título de melhor dentista do Mundo representando os Dentistas do Bem de Macapá. Para ela é uma honra poder representar os dentistas do Bem da capital amapaense, “Ninguém faz nada sozinho e poder contar com a confiança de cada dentista do Bem em Macapá que abraça o projeto e ainda poder representá-los em um concurso Nacional é uma honra. Seria impossível seguir com o projeto em Macapá sem a ajuda deles” afirmou Daiz.

Com o lema Cuidar, Amar, Sorrir, o objetivo do evento é mobilizar, engajar e inspirar a rede – que conta hoje com 17.100 dentistas voluntários em 14 países –, para ampliar o impacto social na vida dos beneficiários, em defesa do sonho de milhões de brasileiros de ter acesso a dentistas. O desafio é imenso: 40 milhões de pessoas hoje no Brasil não vão ao dentista por problemas financeiros; e 16 milhões perderam os dentes. A Turma do Bem foi oficializada como Oscip em 2002 e atende de forma voluntária milhares de crianças e adolescentes de 11 a 18 anos do Brasil, América Latina e Portugal.

O projeto Dentistas do Bem em Macapá precisa de mais dentistas voluntários, pois assim mais crianças e jovens de baixa renda poderão ter acesso ao tratamento odontológico especializado gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *