StartupON 2023: saiba como funciona esse modelo de negócio que vem transformando o mercado

A capital amapaense vai receber no sábado, 29, o “StartupON 2023“, maior evento de negócios inovadores do Brasil. A programação, realizada pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), recebe o apoio do Governo do Estado e reúne mentorias de especialistas de várias áreas.

Os participantes terão ainda palestras, workshops, além de oportunizar a troca de ideias e networking entre empreendedores do setor. O evento será realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-AP), a partir das 8h.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITA AQUI

No Amapá, a criação de startups é um movimento que vem crescendo a cada ano, inclusive, com empreendimentos milionários na área da educação e tecnologia da informação.

Mas como funciona uma startup? Atualmente, se fala muito em startup. Porém, muita gente ainda desconhece como funciona esse modelo de negócio, que surgiu no mundo na década de 1990, mas só ganhou força no Brasil a partir de 2010.

Uma startup se caracteriza por criar soluções inovadores e objetivas para atender uma ou mais necessidades do mercado, se apresentando em forma de produto ou serviço, com potencial de rápido crescimento e alta escalabilidade.

O diferencial de uma startup em comparação com uma empresa tradicional é a implementação de novas tecnologias com capacidade de ganhar escala rapidamente, ou seja, de ter seus produtos ou serviços utilizados por um número grande de pessoas em pouco tempo.

Este modelo de negócio também tem como característica apresentar um baixo custo para replicação de seus produtos ou serviços, um fato que possibilita ter pequenas taxas de receita e um alto lucro, conforme a empresa expande. Por isso, startups utilizam de forma intensiva a tecnologia, em especial as tecnologias da informação e a internet.

Secretaria de Estado da Comunicação – SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *