Startups do Amapá se conectam ao ‘Valle do Silício’ brasileiro

Pesquisas, conexões, novas tecnologias e conhecimento, reúne durantes dois (2) dias, empreendedores de startups do Amapá, no Polo Tecnológico de Florianópolis/SC. O objetivo, é realizar visitas aos mais modernos ambientes voltados à geração e desenvolvimento de empreendimentos inovadores, que contribuem para o avanço e conquistas no segmento; para isso, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), coordena uma Caravana de 25 pessoas, para participação das visitas técnicas, nos dias 2 e 3 de agosto, e para o evento anual, Startup Summit 2022, nos dias 4 e 5 de agosto, no CentroSul.

Para o gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro, a ideia de realização das visitas técnicas é proporcionar às empresas do estado, no segmento de bioeconomia, startups de segmentos diversos, a oportunidade de se conectar com ecossistemas mais maduros, conhecer os programas dos centros tecnológicos e de inovação de Santa Catarina.

“Nosso propósito, também, é prospectar melhorias para o ambiente, para o ecossistema de inovação do Amapá, assim como fortalecer a atuação das startups no nosso estado e na nossa economia”, disse o gerente da Unic/Sebrae/AP, Bruno Castro.

Amapá

Entre as startups do Amapá, participa a Assinadoc, do empresário Felipe Ladislau, que apresenta a atuação da empresa no estado. “Somos uma Startup de automação de processos, assinatura eletrônica e nós fomos selecionados nacionalmente para participar de uma batalha de pitches, são 10 startups do Brasil inteiro, no Startup Star”, destaca o empresário Felipe Ladislau.

Para a analista de Negócios do Sebrae no Amapá, Josseli Pantoja, que está na coordenação da caravana, o Startup Summit proporciona além do aprendizado, visitas técnicas aos centros de alta performance em inovação. “Estamos numa programação que antecede ao evento Startup Summit 2022, foram dois dias de visitas técnicas e visitas inteligentes para conhecer toda a área, no setor de inovação de Florianópolis, os parques tecnológicos, as empresas inovadoras e institutos tecnológicos, tudo isso, vem para agregar às nossas empresas, colher informações, experiências, novas tecnologias e é bastante enriquecedor ao nosso time, para quando a gente voltar, retornar para o Amapá com uma nova mentalidade, com novas ideias e implementar nas suas empresas, em seus modelos de negócios”, finaliza a analista de Negócios do Sebrae no Amapá, Josseli Pantoja.

Visitas

A Caravana do Sebrae no Amapá, com 25 participantes, realizou cinco (5) visitas, no Polo Tecnológico de Florianópolis, entre elas, na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), que apoia o ecossistema local de ponta a ponta, das startups às empresas de grande porte, gera conexões que fortalecem o setor de tecnologia; na Softplan, que é uma das maiores desenvolvedoras de software do país; o Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA), proporciona o ambiente propício para aproximação e networking entre startups e grandes empresas para a promoção da inovação corporativa e a geração de negócios; no Instituto da Indústria, que trabalha no desenvolvimento de inovações para o setor industrial e abriga o Instituto Senai de Inovação em Sistemas Embarcados e no Centro de Inovação Sesi em Tecnologias para a saúde; e a Incubadora MIDITEC, que é duplamente premiada como uma das cinco melhores do mundo. É uma incubadora criada para desenvolver a TI local e quer agora gerar negócios globais.

Summit

A programação do Startup Summit 2022, ocorre em Florianópolis, no CentroSul, nos dias 4 e 5 de agosto. Serão 7 palcos e 14 trilhas de conteúdo, que abordam assuntos estratégicos para empreendedores de startups e empresas de alto crescimento, como marketing e vendas, growth, hardware, corporate, investimentos, M&A, cultura e talentos, tecnologia e produto, tendências, entre outros.

Serviço:

Texto: Denyse Quintas
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Amapá
Contato:(96) 3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *