Submissão de trabalhos científicos em eventos sobre biodiversidade, biotecnologia, química e bioeconomia na Amazônia somente até quarta-feira (10)

Estão abertas as inscrições de resumos acadêmicos para serem apresentados durante o Vlll Workshop Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia, evento que ocorrerá de 7 a 9 de agosto de 2024 e será sediado pela primeira vez no estado do Amapá, na cidade de Macapá. Em conjunto com o Workshop, ocorrerá o I Simpósio Científico de Química da ABQ Amapá. Interessados têm até o próximo dia 10 de julho de 2024 para submeter seus trabalhos, por meio do site https://abq-ap.org.br/wbbba24/submissao-de-trabalhos/.

O trabalho científico poderá ser apresentado de duas formas: a) resumo simples, com apresentação oral e registro de DOI ou b) resumo simples, com registro de DOI. Cada participante poderá submeter no máximo um resumo, enviado eletronicamente por meio do site do evento. Cada resumo poderá ter até 6 autores e não serão aceitos resumos enviados por e-mail. O trabalho deve ser, obrigatoriamente, publicado em português ou inglês e enviados somente no formato PDF, em uma única página. O título deve ter, no máximo, 20 palavras.

Os trabalhos podem ser das seguintes áreas temáticas: Ensino de Ciências; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Natureza; Ciências dos Materiais; Matemática e Engenharias; Química Medicinal, Produtos Naturais e Sintéticos; Bioquímica e Alimentos; Biodiversidade e Conservação; Biotecnologia.

Os certificados serão entregues ao autor correspondente após o encerramento do evento, e ficarão disponíveis gratuitamente para download no prazo de até 60 dias.

Confira todas as regras de submissão

Sobre o evento

Nos dias 07 a 09 de agosto de 2024 ocorrerão, na cidade de Macapá (AP), o Vlll Workshop Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia e O I Simpósio Científico da ABQ Amapá. Os eventos são organizados pelo Programa de Pós-graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (Bionorte), polo Universidade Federal do Amapá (Unifap), tendo como parcerias a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Associação Brasileira de Química Regional do Amapá (ABQ-AP). O evento será em formato híbrido (presencial e virtual) e contemplará diversos públicos.

Com o tema “A bioeconomia na Amazônia: oportunidades & perspectivas”, O Workshop Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia será sediado pela primeira vez no estado do Amapá. Para o coordenador do evento, Prof°. Dr°. Cleydson Breno Rodrigues dos Santos, este será um momento de troca de conhecimento entre os pesquisadores, estudantes e profissionais envolvidos.

“O evento não apenas fortalecerá a rede científica na região, mas também estimulará novas parcerias e iniciativas que visam proteger e valorizar a rica diversidade biológica e química da Amazônia […] O desafio é grande, mas o desejo de realizá-lo é maior”, afirma Cleydson Breno.

A programação do workshop e do simpósio contará com palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos científicos, na qual os participantes poderão compartilhar seus projetos e experiências com o público. O evento ocorrerá em vários locais vinculados às instituições parceiras. A programação completa e os locais de realização podem ser conferidos no site oficial do evento.

SERVIÇO:

Submissão de resumos para o Vlll Workshop Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia e o I Simpósio Científico da ABQ Amapá
Inscrições para apresentação de trabalhos irão até 10 de julho de 2024, por meio do site https://abq-ap.org.br/wbbba24/submissao-de-trabalhos/.
Local do evento será de acordo com a instituição parceira (Unifap, Embrapa e ABQ-AP).

*Texto: Ana Carolina Brazão (Bolsista Assesp/Unifap)
Assessoria Especial da Reitoria – Assesp/Unifap
[email protected]
Jacqueline Araújo (Jornalista – DRT/PA 2633)
Contato: (96) 98138-9124

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *