Super-herói da Amazônia em mais uma missão

De mão em mão

Impressão xerográfica e venda de mão em mão. É assim que o Capitão Açaí chega aos seus inúmeros leitores. O Capitão Açaí é um personagem criado em Belém que vive em Macapá, junto com seu criador, o cartunista Ronaldo Rony, há 21 anos. Chegou a ser publicado em tiras diárias, em 1996, no jornal A Província do Pará e, hoje, aparece em revistas produzidas artesanalmente, com periodicidade aleatória. O personagem é um super-herói às avessas, nos moldes do Chapolin Colorado, que desempenha suas missões em meio a muitas trapalhadas.

Superforça

Os poderes do Capitão são alimentados por uma fórmula infalível: uma cuia de açaí grosso com farinha baguda. Essa mistura dá uma força fenomenal, mas, com a força, vem também a preguiça e o sono, que dão o tom engraçado ao personagem e marcam suas histórias.

Sucesso com a criançada

O Capitão Açaí não foi pensado inicialmente para o público infantil, mas faz um grande sucesso junto às crianças. Por isso, o autor Ronaldo Rony, sempre que possível, dá um enfoque educativo às intervenções do super-herói. O cartunista afirma, filosoficamente: “O Capitão Açaí é uma leitura para as crianças e também para os adultos que mantêm viva a criança interior”.

Pelo açaí raiz

A nova aventura traz o herói travando uma batalha a favor do açaí tradicional, cujo final você vai saber, claro, comprando a revista no lançamento ou em algum ponto da cidade em que o autor se encontre. Ajude este super-herói tucuju (e o seu criador) a sobreviver.

Serviço:

Lançamento da revista do Capitão Açaí: produção artesanal, impressão xerográfica, tamanho A4, 20 páginas, capa colorida, miolo P&B, preço: R$ 10,00 (se o choro for bom, o autor faz um desconto).
Dia: 12 de janeiro de 2019
Hora: 18h
Local: Biblioteca Pública Elcy Lacerda

Assessoria de imprensa do Capitão Açaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *