Taça da Copa do Mundo desembarca em Macapá com jogador do Penta


Macapá é a 16ª capital brasileira a receber a taça da Copa do Mundo. O objeto de desejo das seleções de todo o mundo desembarca na capital amapaense nesta quinta-feira (15), onde fica exposta no Monumento Marco Zero do Equador, das 9 às 21h.

A taça vem acompanhada do ex-jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira, Juliano Belletti, conforme informou a organização. Em nível local, a Federação Amapaense de Futebol (FAF), confirmou que o ex-jogador Jason Rodrigues será homenageado em nome dos desportistas do Amapá. Na década de 1980, Rodrigues jogou em times como Atlético (MG), Flamengo e Fluminense (RJ).

O troféu de ouro maciço de 18 quilates já percorreu 150 mil km e passou por 89 países. Para chegar perto da taça e tirar fotos, os interessados podem agendar a visita através do site dos organizadores do evento.

O pentacampeão Juliano Belletti

Belletti se firmou na seleção com a atuação nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Na Copa do Japão e da Coreia do Sul ele atuou como titular na vitória contra a Turquia, que classificou o Brasil para a final, quando levou o título ao vencer a Alemanha.

Revelado pelo Cruzeiro em 1994, hoje com 37 anos, vestiu as camisas do São Paulo, Atlético Mineiro, Villarreal, Barcelona, Chelsea, Fluminense e Ceará. No exterior, ficou marcado pelo gol do título do Barcelona na final da Champions League contra o Arsenal, em 2006 e atualmente é comentarista do SporTV.

Tour da Taça – Macapá
Data: 5 de maio 
Local: Monumento Marco Zero do Equador 
Endereço: Rodovia JK (Rotatória do Meio do Mundo), bairro Jardim Marco Zero 
Horário: das 9 às 21h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *