Tanha Silva gira a roda da vida. Feliz aniversário, querida! – @tanhasilva

Com a jornalista Tanha Silva, gerente de comunicação do MP-AP. Além de chefa, uma amiga querida.

Quem lê este site, sabe: gosto de parabenizar amigos em seus aniversários, pois declarações públicas de amor, amizade e carinho são importantes pra mim. Neste décimo oitavo dia de fevereiro, Tanha Silva gira a roda da vida. Estou feliz pelo seu natalício e rendo-lhe homenagens.

Ah, eu tava meio envergonhado de escrever sobre chefes em geral, pois malvadinhos de plantão sempre tentam nos jogar na vala comum dos puxa-sacos, mas deixei de bobagem, já que a Tanha é demais gente fina. Então vamos lá:

Tanha é jornalista, mestre de cerimônias, especialista em assessoria de eventos, pastora na Igreja Portas Abertas, gerente de comunicação do Ministério Público do Amapá (MP-AP),  além de minha chefa e amiga querida. Uma mulher bonita, inteligente, educada, elegante e, sobretudo, do bem.

Ah, Tanha é muito dedicada à sua família. É bonito ver o tratamento e ouvir como ela fala amorosamente  do pai Sebastião, marido Nonato, filhos André, Adam e Andreza e netos Miguel e Olívia, além de seus irmãos.

Eu conhecia nossa aniversariante de vista e de fama, pois na nossa área de atuação é assim, e sua gentebonisse a precede. Como disse a Gilvana Santos anteontem: “ela trouxe paz, equilíbrio e tranquilidade”. Foi isso mesmo. Com uma franqueza doce, muita boa vontade, respeito, honestidade, seriedade, ética e sinceridade, Tanha Silva me substituiu na gerência da Ascom MP-AP e a vida ficou melhor em todos os sentidos.

Uma de suas características marcantes é ser uma cristã fervorosa que alia a fé à prática do bem. Pensem numa oração forte. Parafraseando a Ana Girlene: “a gente se sente renovado após a Tanha fazer as orações”. Realmente, é algo que nós sentimos.

Tanha Silva nunca fez nada que a desabone como chefa ou amiga. Pelo contrário, ela sempre foi muito profissional, justa e uma lindeza de pessoa de se conviver. Dias desses, em outro texto, eu disse que a gente nem sempre consegue fazer amigos no trabalho e que tenho a sorte de conseguir na maioria das vezes. Tanha foi uma surpresa positiva. A gente não anda junto fora do trampo, mas gosto demais dela e boto fé que é recíproco. Não à toa, nós a adoramos!

Querida chefa, que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua, produtivo, próspero e que tenhas sempre saúde e sucesso junto dos teus amores. Que tua vida seja longa; que sigas com essa sabedoria e fé que lhe é peculiar; que tudo que caiba no teu querer se concretize. Todo o amor dessa vida pra ti. A gente dá muito valor em ti (tenho certeza que falo/escrevo por toda a nossa equipe). Que essa data se repita por pelo menos mais uns 100 fevereiros.

Parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *