‘Tarja Branca’ abre temporada de filmes do FIM em Macapá

filme

Por Fabiana Figueiredo, do G1 Amapá

O filme paulista “Tarja Branca – a revolução que faltava”, do diretor Cacau Rhoden, vai abrir a semana de exibição de mais de 80 filmes do 11º Festival Imagem-Movimento (FIM), em Macapá. Lançado em 2014, o documentário mostra a importância da continuação do espírito lúdico da criança por toda a vida. O longa-metragem será exibido na Mostra de Abertura, no dia 1º de dezembro, na Praça Veiga Cabral, a partir das 19h.

A partir de depoimentos de adultos de diferentes gerações, origens e profissões, o documentário tem a proposta de fazer os espectadores repensarem sobre a pluralidade da brincadeira desde a infância até a velhice.

O filme com cerca de 1h20 foi premiado em festivais nacionais e internacionais. A classificação indicativa é livre.

Além da exibição do filme, a mostra de abertura terá a participação do contador de histórias Joca Boboca (AP) e atrações musicais.

Festival

O 11º FIM recebeu 374 filmes para serem exibidos no festival em 2014, mas somente parte deles serão apresentados no período de 1 a 7 de dezembro. Os demais trabalhos serão apresentados ao público em Mostras em Movimento, desenvolvidas durante o ano inteiro.

As programações vão acontecer na Biblioteca Pública Elcy Lacerda, praça Veiga Cabral, Baixada Pará, Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço, Museu Fortaleza de São José de Macapá e no Espaço Caos-Arte e Cultura.

Serviço:

Mostra de Abertura do 11º FIM – “Tarja Branca – a revolução que faltava”
Dia: 1º de dezembro
Local: praça Veiga Cabral
Hora: 19h
Classificação: Livre
Aberto ao público

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *