Tartarugalzinho é sexta cidade do Amapá a bater meta da Revisão Biométrica

O chefe do Cartório da 8ª Zona Eleitoral, Evanderson Rodrigues e sua equipe.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) concluiu, nesta segunda-feira (17), a Revisão Biométrica de 80% do eleitorado no município de Tartarugalzinho. A ação foi executada pela equipe da 8ª Zona Eleitoral. O objetivo da Coleta de Dados é realizar eleições mais seguras e eficientes no pleito de 2014. 

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral da Cidade, Evanderson Rodrigues, Tartarugalzinho, que fica a 230 km de Macapá,  possui 7.164 eleitores ativos. Destes, 5.871 realizaram a Revisão Biométrica. Com estes números, a cidade bateu a meta de 80% do eleitorado revisado, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, garantiu Eleições digitais em 2014. 

Nossos agradecimentos ao apoio dado pelo TRE, tanto no Cartório quanto, nas comunidades de difícil acesso e na festa onde montamos o stand; aos colegas servidores que nos ajudaram nos itinerantes; e aos contratados da biometria, sem eles a meta não seria batida. Com as eleições digitais se evitará qualquer tipo de fraude nesta e em eleições futuras.“, ressaltou Evanderson Rodrigues. 

Avanço 

Agora, seis cidades do Estado atingiram a meta do TSE, que fechará o seu  cadastro nacional de eleitores no dia 7 de maio de 2014. Os municípios que já garantiram Eleições Digitais são: Macapá, Santana, Porto Grande, Calçoene, Amapá e Tartarugalzinho. 

A Revisão Biométrica segue em Oiapoque, Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Mazagão,  Pracuúba, Cutias, Itaubal, Pedra Branca e Serra do Navio. Para efetuar a Biometria, o eleitor precisa de documento oficial com foto. A coleta de dados (fotografia, impressão digital e assinatura digital)  encerrará, em todo o Estado, no dia 28 de março de 2014.  

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *