Tartarugalzinho recebe curso de arbitragem ministrado pela FAF

Inicia nesta quarta-feira (19) o curso de formação para novos árbitros realizado no município de Tartarugalzinho. Com carga horária de 36 horas, o curso é uma iniciativa da Liga Desportiva de Tartarugalzinho, em parceria com a Federação Amapaense de Futebol (FAF) e a prefeitura do município.

A Escola Estadual de Arbitragem do Amapá (EEAA) comanda o curso que tem caráter de aperfeiçoamento, com aulas de teoria de campo, pilar técnico e físico. A turma é composta por 25 alunos, sendo 15 mulheres e 10 homens.

O curso será ministrado pela diretora da EEAA e diretora do Departamento de Arbitragem no Amapá, Marilene Matta, e por Reinaldo da Mata, árbitro de carreira na FAF.

Após o intensivo de 36 horas, os alunos continuarão sob supervisão da escola, que proporcionará outras atividades para completar a carga horária necessária para a atuação dos novos árbitros em campeonatos estaduais, que é de 240 horas. Com o curso intensivo, os profissionais estão aptos para atuar em âmbito municipal.

“Nosso curso completo de arbitragem tem 240 horas e esses novos árbitros de Tartarugalzinho vão completar essa carga horária, começando com as 36 horas e se mantendo sob a supervisão da EEAA”, explicou Marilene Matta.

O curso inicia nesta quarta-feira e segue até o dia 21, com a cerimônia de conclusão e entrega de certificado.

Marcelle Nunes
Comunicação FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *