Tatuadores amapaenses se destacam em três categorias do Norte Tattoo Festival, realizado em Belém (PA)

tatuadoresdoamapa
Marcelo Cortês e Edricy França

Os tatuadores Marcelo Cortês e Edricy França, sócios no conceituado estúdio Black Norte Tatto e Piercing, que funciona em Macapá, destacaram-se em competições de arte na pele no Norte Tattoo Festival, realizado em Belém (PA) no fim da semana passada.

Marcelo foi primeiro lugar na categoria Neo Tradicional, na qual mais de uma dezena de artistas competiram. A técnica consiste em surrealismo, traços finos e cores vivas, geralmente com representações de animais e flores.

Edricy ficou em segundo lugar em duas categorias: Portrait (Realista) que exige muitos sombreados, traços complexos que reproduzem fotos e figuras humanas com exatidão, e Preto e Cinza, que sensibilizam pelo realismo e qualidade das sombras, geralmente usada para retratos. Ele concorreu com 11 e 12 tatuadores respectivamente. “Esse prêmio dedico a minha família, amigos, clientes e ao Nietzsche. É nós Macapá!”, comemorou Edricy na rede social Facebook.

Com as novas conquistas, Marcelo e Edricy estão de parabéns. O Black Norte Tatto e Piercing se consolida como referência dessa arte no Norte do Brasil. Dá um orgulho danado a todos nós, amapaenses. Ainda mais quando um dos artistas é brother. É isso aí. Meus parabéns aos dois tatuadores!

14354955_1613061442324369_377859934616550661_n

Norte Tattoo Festival

O Norte Tattoo Festival, realizado em 12 e 13 de novembro, no Centro de Convenções e Eventos Amazônia Hall, visa a troca de experiências entre profissionais da área e é uma ótima vitrine para todos aqueles que apreciam a arte impressa na pele. A 1ª edição ocorreu em outubro de 2015. O evento deste ano contou com stands e mais de 100 tatuadores competindo em 20 categorias, além de área reservada para workshop, bandas de Rock e praça de alimentação durante os dois dias.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *