TCE/AP capacita jurisdicionado sobre a Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público


O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) promove curso sobre a “Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público”, direcionado aos secretários, vereadores e técnicos dos 16 municípios do Estado. A capacitação tem como objetivo qualificar e atualizar os participantes quanto às exigências do Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público da Secretaria do Tesouro Nacional. 

De acordo com a Conselheira Presidente, Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, o curso foi idealizado para atender uma das demandas dos Prefeitos e Vereadores, ao TCE/AP, em janeiro deste ano quando a Corte de Contas visitou todos os municípios para prestar informações, entregar documentos e esclarecer duvidas dos jurisdicionados. “A Escola de Contas montou um calendário de cursos para atender as necessidades dos gestores, secretários e técnicos. O Tribunal, também tem a atribuição de orientar e capacitar os jurisdicionados”, disse a Presidente. 

O curso está sendo ministrado pelo coordenador de especialização em Gestão Pública da Universidade da Amazônia/PA, Luiz Thomaz Conceição Neto, que também atua no Ministério Público do Estado do Pará, exercendo a função de contador.

A capacitação acontece no auditório do órgão, iniciou ontem (12), e segue até sexta-feira (14). 

Assessoria de Comunicação Social do TCE/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *